Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
02 de ABRIL de 2021

Bandido paulista é preso na fronteira em entreposto de droga

Policial da Defron em cômodo onde estavam fardos de maconha (Foto: Divulgação)

Ponta Porã, assim como a vizinha Pedro Juan Caballero (Paraguai), se tornou refúgio de bandidos de outros estados, principalmente de São Paulo. Ligados a facções criminosas, foragidos da Justiça se instalam na cidade para tocar o negócio das drogas, ajudando a coordenar depósitos e as rotas de distribuição.

Somente nA quarta-feira (31), dois paulistas foram presos no lado brasileiro da linha internacional. Além de Cleverson Portelli, o “Tubarão do PCC” preso no Jardim Residencial I, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam José Antônio da Silva, de 56 anos.

Foragido de São Paulo, onde tem 16 anos de prisão a cumprir por assalto, José Antônio foi localizado em uma casa no Jardim Altos da Glória. O local funcionava como entreposto de drogas. Em um dos cômodos foram encontrados 300 quilos de maconha e balança industrial.

Os entrepostos se tornaram conhecidos na fronteira. Além de Ponta Porã, os traficantes mantêm esses depósitos em Dourados. A maconha trazida do Paraguai fica armazenada no local e depois é enviada para outras cidades em pequenas quantidades, na bagagem de “mulas” do tráfico, ou em veículos conduzidos por motoristas chamados de “cavalos doidos”.

Apoiados por agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil, os policiais da Defron chegaram ao entreposto do Altos da Glória por volta de 17h de quarta-feira (31). José Antônio foi encontrado no quarto da casa, onde estavam os fardos de maconha.

Ele apresentou documento falso na tentativa de enganar os policiais sobre seus antecedentes em São Paulo, mas sua identidade verdadeira foi descoberta. José Antônio foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Defron pediu a prisão preventiva dele.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  26/04/2024
Com 12 horas de evento, 2º Festival do Churrasco de Naviraí acontecerá domingo no Parque de Exposições
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909