Untitled Document
SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
06 de ABRIL de 2021

Prefeito Marcos Trad muda titulares da Sedesc e Funesp e estreita laços com governo estadual

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) e a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) passam a ser comandadas a partir desta terça-feira (6) por novos titulares. 

O prefeito Marcos Trad (PSD) empossou Rodrigo Terra para substituir Herbert Assunção no comando da Sedesc. Terra era diretor-presidente da Funesp, quem o substituirá será Claudio Jordão de Almeida.

Além do prefeito da Capital, a cerimônia teve a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Claudio Jordão, conhecido como Claudinho, se candidatou para vereador da Capital nas eleições do ano passado. Ele foi apoiado pelo partido do governador, mas não se elegeu.

Agora, a nomeação reforça a parceria entre governo e prefeitura. "A gente vem fazendo isso por Campo Grande há seis anos e três meses e vamos continuar com essa parceria que tem gerado frutos. Com o Cláudio assumindo a Funesp e o Rodrigo indo para a Sedesc, nossa parceria por Campo grande se fortalece", pontuou Reinaldo Azambuja.

Ao assinar o termo de posse, Serra citou que pretende continuar os trabalhos na arborização da cidade, além de investir no esporte.

“Serão investidos 47 milhões em todas as modalidades, em uma gestão histórica para o país. Neste sentido, vamos dar continuidade a esse trabalho demonstrando a nossa gratidão pela confiança do prefeito Marquinhos Trad, na escolha do meu nome para conduzir esse setor tão importante para a nossa sociedade”.

Ele é formado em Direito e fez parte da equipe da atual Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Estado, sendo coordenador da articulação política de Campo Grande.

Já Rodrigo Terra é mestre em Educação, doutor em Ciência do Exercício do Esporte e presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer MS, além de ser secretário da Juventude, Esporte e Lazer de MS.  

Também foi vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esporte e Lazer e foi membro do Conselho Nacional de Esportes. Até 2021 esteve à frente da Fundação Municipal de Esportes e é Presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

Terra agora assume o setor econômico. “O nosso maior desafio agora é fomentar a economia, a ciência e a tecnologia com foco na questão do desenvolvimento sustentável, sem esquecer da questão do desenvolvimento social. Esse é o nosso desafio:  construir de forma coletiva programas e projetos que possam ir nessa direção”, disse.

Em seu novo mandato, Trad manteve maior parte de seu secretariado, mas realizou algumas modificações, como criação de novas subsecretarias e mudança no cargo de subsecretário do Procon, que passou a ser comandado por Cleiton Tiago.



Fonte: Correio do Estado



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
GERAL  27/04/2024
Equipe Centro do Conviver Itaquiraí participa Estadual da Melhor Idade
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909