Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 14 DE ABRIL DE 2021
07 de ABRIL de 2021

Mega operação entre Paraguai e Brasil destrói 3,4 toneladas de maconha

Pista clandestina destruída na fronteira com o Brasil - Crédito: Ministério Público do Paraguai/Divulgação

Em duas fases realizadas em 2021 da mega operação em parceira conjunta entre o Paraguai e Brasil contra o narcotráfico na região de fronteira, com Mato Grosso do Sul, mais de 3,4 toneladas de maconha foram destruídos, segundo dados divulgados na terça-feira, dia 06 de abril, pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai.

A operação batizada como Nova Aliança, tem parceria de agentes da Senad e da Polícia Federal brasileira. No dia 8 de março, na primeira fase da ação, os agentes destruíram 1,5 mil tonelada de maconha, contra 1,1 mil toneladas das principais drogas apreendidas em todo o Mato Grossod o Sul nos últimos dois anos.

Conforme a Senad, 80% de toda maconha produzida no Paraguai é destinada para o Brasil. A mega operação contou com 4 helicópteros e 170 policiais dos dois países. Agentes especiais do órgão e também da Polícia Federal do Brasil, foram à campo em busca das produções de maconha no Departamento (Estado) de Amambay, localizado na região norte do Paraguai, principal região produtora da droga no país.

Em 2020, a Senad e o Ministério Público do Paraguai destruíram mais 8 pistas de pouso e decolagem clandestinas usadas por traficantes no departamento de Amambay. Uma deles ficava a apenas 15 km de Ponta Porã (MS).

A secretaria ainda informou que essas pistas são consideradas pontos estratégicos de traficantes que transportam maconha e cocaína da Bolívia e da Colômbia e depois enviam para o Brasil. A operação segue por tempo indeterminado.



Fonte: G1



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  14/04/2021
Publicada relação de produtos da agricultura familiar com bônus em abril
GERAL  14/04/2021
Proposta que auxilia artistas a obterem recursos emergenciais é aprovada na AL
GERAL  14/04/2021
Senado debate adiamento do reajuste de preços de medicamentos
GERAL  14/04/2021
Rotary Club de Naviraí-Integração concedeu título de sócio honorário a apoiadores
GERAL  14/04/2021
Decreto inclui Correios no programa de privatização
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909