Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
08 de ABRIL de 2021

Naviraí-Assistência Social realizará campanha de arrecadação de alimentos

A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí confirmou, na manhã de ontem, quarta-feira (07), que realizará nos próximos dias a campanha “Vacina contra a fome”, para arrecadar alimentos visando o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa atende a indicação do vereador André Ricardo Biscaro (Ricck), apresentada em sessão da Câmara de Vereadores e endereçada à prefeita Rhaiza Matos e à gerente Lucinéia Pulquério Franciscatti (Assistência Social).

“A proposta é solicitar às pessoas que forem vacinar contra a Covid-19 a levarem 1 kg de alimento não perecível. Porém, a participação tem que ser espontânea”, observa Ricck. Ele justifica que o atual momento é crítico em função da pandemia. “Queremos incentivar a sociedade a contribuir com essa ação de combate à fome, para garantir segurança alimentar de muitas famílias impactadas pela Covid-19”.

A campanha também contou com a articulação da empreendedora e presidente da BPW (Associação de Mulheres de Negócios de Naviraí) Eunice Aparecida dos Santos (Tikinha) e será realizada com os apoios da Rádio Cidade, Rádio Karandá e Rádio Cultura de Naviraí.

“Determinamos o encaminhamento desta campanha sugerida pelo vereador Ricck, entendendo que ela é oportuna, sobretudo, de solidariedade às famílias que mais precisam da mão amiga do poder público. Com esta ação conjunta, da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Assistência Social, imprensa e da sociedade, poderemos arrecadar alimentos que serão doados para as famílias que mais necessitarem”, salienta a prefeita Rhaiza Matos.

Naviraí já vacinou 10% da população do município. Até ontem (07),5.619 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose e 1.240 com a segunda dose.

Segundo o boletim Oficial da Gerência Municipal de Saúde divulgado na tarde de ontem (07), Naviraí registou nas ùltimas 24h, 46 novos casos de Covid-19 e 26 seguem em investigação. O município chega a 6.028 casos confirmados, com 5.668 recuperados



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909