Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
19 de JUNHO de 2021

Bolsonaro participa da inauguração de radar de vigilância em Ponta Porã

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), participa no dia 30 de junho, da inauguração do radar de vigilância do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), em Ponta Porã. O sistema tem como objetivo o aprimoramento do controle dos tráfegos que voam na região de fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia.

Bolsonaro e comitiva deverá chegar a fronteira as 10 horas da manhã com avião presidencial pousando no aeroporto Internacional de Ponta Porã, e em seguida segue para o local onde foi instalado o radar, na rua Guia Lopes próximo a praça do Ciclista.

Logo após o ato de inauguração do radar, o presidente Bolsonaro e sua comitiva deverá participar de um almoço no próprio.

Foi criada uma comissão entre militares e civis de Ponta Porã e de Brasília para tratar a respeito dessa visita, o acesso da imprensa a agenda do presidente Jair Bolsonaro ainda não foram definidos. “A questão segurança é a palavra chave dessa visita de Bolsonaro a fronteira, por isso todas as informações estão sendo mantidas no maior segredo possível”, disse um dos integrantes do grupo.

O presidente deverá retornar para Brasília por volta das 14:30 horas.

Radar

O novo equipamento permitirá a identificação de aeronaves voando a baixa altura na região de fronteira. O presidente Jair Bolsonaro esteve presente na inauguração de um radar similar a esse na cidade de Corumbá, e na oportunidade e em seu discurso o presidente disse: “Estamos inaugurando aqui algo que ajudará e muito a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal no combate ao ilícito, especialmente o tráfico de drogas e de armas ilegais”.

O evento deverá contar também com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Almeida Baptista Junior, comandantes do exercito, governador Reinaldo Azambuja, ministra Tereza Cristina, senadores, deputados federais, deputados estaduais, Ministro da Defesa, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, do prefeito Hélio Peluffo Filho, vice-prefeito, vereadores,secretários municipais e integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica; Oficiais Generais da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira; entre outras autoridades civis e militares.



Fonte: EnFoqueMS



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
GERAL  18/04/2024
Para não perder doses, Mato Grosso do Sul amplia vacina da dengue para pessoas de 6 a 16 anos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909