Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
21 de OUTUBRO de 2021

Denúncia aponta que PMs falsificaram relatório para ficar com muamba apreendida em MS

Sede da Corregedoria da Polícia Militar em Campo Grande - Arquivo

Policiais militares de Mato Grosso do Sul são réus por peculato, após tomar posse de um carregamento de muamba apreendido em Amambai, município localizado na região de fronteira com o Paraguai. Eles chegaram a inserir informações falsas no relatório, a fim de despistar sobre o destino das mercadorias.

Conforme denúncia oferecida pelo MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), no dia 21 de agosto do ano passado, uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) estava em fiscalização quando se deparou com um veículo em um posto de combustíveis perto do distrito de Amandina, no município de Ivinhema.

O automóvel era ocupado por dois homens e uma mulher. Eles relataram à equipe do DOF que, no dia anterior, dois policiais militares de Amambai haviam apreendido boa parte de algumas mercadorias compradas no país vizinho, a maioria eletrônicos. Estes dois policiais, no entanto, entregaram um termo de guarda falsificado, com nome de outros policiais que sequer tinham registro na corporação.

Foi aberta investigação que chegou aos verdadeiros suspeitos. As informações são de que os dois militares interceptaram o carregamento de muamba no dia 20 de agosto e ficaram com as mercadorias. No relatório, além dos nomes falsos, colocaram que a abordagem feita por eles foi realizada na rodovia MS-386, quando, na verdade, ocorreu em endereço dentro da cidade.

Contudo, procedimento investigatório realizado pela Corregedoria-Geral da PM constatou as fraudes, bem como comprovou, por meio de perícia no celular, que os policiais estavam no endereço dentro da cidade, no mesmo horário em que a apreensão foi realizada. Assim, eles acabaram denunciados por peculato. A audiência do caso será realizada no próximo dia 9 de novembro.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909