Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
21 de OUTUBRO de 2021

Agepen designa novo diretor para Presídio de Naviraí

Jonas dos Santos Ferreira é o novo diretor do presídio de Naviraí (Foto:Assessoria)

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (20), a designação, pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), de novos diretores para a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PSMN) e para o Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina (EPMNA).

A Agepen nomeou o servidor da área de Segurança e Custódia, Jonas dos Santos Ferreira, para a direção do presídio de Naviraí, em substituição ao servidor da área de Segurança e Custódia, Rogério Capote, que deixou o cargo para dirigir a unidade de Nova Andradina.

Servidor da Agepen desde 2008, Jonas conhece bem a rotina da PSMN, onde atuava como chefe de Segurança antes de assumir a direção. Ele também integrou o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), com o alto nível de treinamento que o grupo especial exige, além de possuir especialização em Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises.

Para o novo desafio, o dirigente quer estreitar laços de atuação com outras forças de segurança e atuar, junto com sua equipe, “para o fiel cumprimento às diretrizes da Lei de Execução Penal, dando andamento também às realizações da gestão anterior”.

Legado

À frente da Penitenciária de Naviraí desde maio de 2016, Rogério Capote, acumulou diversas homenagens em reconhecimento ao trabalho prestado, deixando como legado uma forte articulação com outras instituições que compõem a Execução Penal, forças de segurança e poder público municipal; além de ações significativas iniciadas durante sua gestão por ele e sua equipe, como o Sistema de Escolta Penitenciária (SEP), vencedor do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública, em 2019, alcançando a segunda colocação na categoria “Práticas Inovadoras de Sucesso”.

                                                 Rogério Capote

Conquistas que o dirigente pretende repetir no EPMNA, a partir de agora. “Nosso objetivo é fazer de Nova Andradina referência nos presídios de média complexidade, com foco na segurança, disciplina e tratamento penal, visando a ressocialização, que é uma das principais missões da Agepen”, destaca o diretor, que está há 20 anos na carreira, é formado em Pedagogia em Gestão Prisional e possui pós-graduação em Tratamento Penal e Administração Penitenciária.

 



Fonte: Agepen



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  16/04/2024
Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
GERAL  16/04/2024
Tire o casaco do guarda-roupa: temperatura em MS pode chegar a 13°C nos próximos dias
POLíCIA  16/04/2024
Mundo Novo-Homem é assassinado a tiros ao chegar em casa com a esposa
POLíCIA  16/04/2024
Traficante que despachava droga e armas de avião é preso pela PF
GERAL  16/04/2024
Naviraí-Fundação Cultural abre inscrições para os Festivais de Música Popular, Sertaneja e Kids 2024
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909