Untitled Document
DOMINGO, 05 DE MAIO DE 2024
31 de OUTUBRO de 2022

Eduardo Riedel diz que primeiro passo é discutir equipe para a gestão de MS e que está 'aberto ao diálogo' com Lula

Eduardo Riedel diz que 'sempre estará aberto ao diálogo' — Foto: Rafaela Moreira

No primeiro discurso como governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), celebrou a vitória, prometeu trabalho, diálogo com a população e com o presidente eleito - Luiz Inácio Lula da Silva, e destacou que a partir desta segunda-feira (31) começa a compor sua equipe de secretariado.

“Sempre estarei aberto ao diálogo, essa é uma característica que tenho muito forte, principalmente por acreditar na democracia. Sempre falei da responsabilidade de conduzir o estado e não seria diferente com Lula. A partir de agora vamos formar a equipe, esse é o primeiro passo para elaborar as ações que estão no plano de governo. O sentimento é de gratidão”.

Durante entrevista no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), onde o desembargador Paschoal Carmello Leandro anunciou o resultado da votação, o governador eleito de Mato Grosso do Sul agradeceu os votos que levaram à sua vitória.

O candidato também adiantou que ainda não tem nenhum nome confirmado para compor a sua equipe. Com 100% das urnas apuradas, Riedel obteve 56,90%, contra 43,10% do Capitão Contar (PRTB), que conseguiu 612.113 votos. A diferença foi de 196.097 votos, ou seja, 13,8%.

“Temos um projeto que sempre falamos ao longo da campanha que é um plano de governo baseado no crescimento, desenvolvimento com justiça social e inclusão. Precisamos buscar soluções para os problemas reais da população, como saúde, educação, segurança pública, agricultura familiar e nas comunidades indígenas”, destacou.

Eduardo Riedel disputou ao governo do estado pela primeira vez. O candidato nunca disputou um cargo público. Com o resultado da eleição, o PSDB mantém pela terceira gestão seguida o comando do estado. Durante a coletiva, o candidato pontuou que chegou ao primeiro escalão do governo em 2014, a convite de Reinaldo Azambuja, e que as principais políticas públicas da gestão serão mantidas.

“As boas políticas públicas devem ser mantidas, não podemos deixar de avançar com as escolas de tempo integral, consolidar a regionalização da saúde e avançar no municipalismo 2.0, que é na área de serviço. A área de infraestrutura vai continuar em desenvolvimento”, disse.



Fonte: G1 MS



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  05/05/2024
Sertanejos vão se reunir para gravar músicas inéditas de João Carreiro
POLíCIA  05/05/2024
Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 8,2 toneladas de drogas em abril
GERAL  05/05/2024
Licenciamento 2024: MS tem mais de 60 mil veículos com placas final 3
POLíCIA  05/05/2024
Defron prende alvo que estava na lista da Interpol e tentou enganar policiais
POLíCIA  04/05/2024
Polícia Penal treina plano de defesa para enfrentar situações de risco em penitenciárias estaduais
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909