Untitled Document
SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
26 de MARÇO de 2024

Naviraí-Curso gratuito de preparo de pizzas é concluído e irá reforçar no orçamento familiar dos participantes

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Foi finalizado na sexta-feira (22/03), o Curso de Preparo de Pizzas totalmente gratuito e viabilizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Naviraí [através da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador], Governo do Estado, Funtrab-MS, Sindicato Rural, MS Qualificação e o Senac. O objetivo principal do curso foi capacitar as pessoas participantes no preparo de massas, molhos e coberturas de pizzas. Durante o curso, os alunos aprenderam técnicas sobre preparo, finalização e apresentação de pizzas doces e salgadas.

Os alunos também receberam orientações sobre o uso de equipamentos de proteção individual e as boas práticas na manipulação em serviços de alimentação, incluindo a higiene pessoal e ambiental, o uso adequado de equipamentos móveis, utensílios de trabalho e insumos, bem como técnicas de congelamento e diferentes formatos de pizzas. O curso abordou ainda a padronização, manipulação de massa fresca e pré-assada, além das técnicas de preparo de pizzas e seus derivados, como molhos e coberturas.

 Além de adquirir novos conhecimentos e habilidades, o Curso de Preparo de Pizzas também representa uma fonte de renda adicional para os participantes, contribuindo para reforçar o orçamento familiar. Através desse curso, os alunos têm a oportunidade de empreender e explorar o mercado de pizzas e alimentos relacionados, aproveitando o aprendizado para desenvolver negócios próprios ou atuar em estabelecimentos do setor alimentício. Essa iniciativa colaborativa da Prefeitura de Naviraí entre diferentes instituições demonstra o compromisso com o desenvolvimento local e a promoção da capacitação profissional, beneficiando tanto os participantes quanto a comunidade em geral.

Falando em nome dos alunos, a Carla Fernanda de Oliveira que é microempreendora, relatou que o curso será de grande valia para que possa empreender no ramo de pizzas. “Muito obrigado pelar oportunidade, pois eu sempre quis fazer um curso desse e com a gratuidade pude realizar este meu sonho e agora poderei produzir pizzas para vender e auxiliar na renda da minha família”, disse Carla Fernanda.

O ato de encerramento do curso contou com a presença da Coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres, Leila Matos, o chefe de Gabinete Rafael Rosa, a gestora da Casa do Trabalhador Vera Dantas e Juliana Lima, representante do Sindicato Rural e Sindicato Rural de Naviraí, que é o mobilizador do Senar-MS.

                                                                             Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  27/04/2024
Naviraí-Prefeitura reúne entidades e associações que irão participar da 21ª FEJUNAV
GERAL  27/04/2024
Naviraí-Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
GERAL  27/04/2024
Equipe Centro do Conviver Itaquiraí participa Estadual da Melhor Idade
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909