Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
19 de SETEMBRO de 2016

Etapa do nacional em MS terá campeões olímpicos

A Capital de Mato Grosso do Sul será por uma semana a Capital nacional do vôlei de praia. Noventa e cinco duplas passam pelas areias do Parque das Nações Indígenas, em duas competições. Entre 19 e 21 de setembro, as partidas são pelo circuito nacional. De 22 a 25, as melhores duplas do Brasil, segundo ranking da CBV, brigam pelo título do Open de Vôlei de Praia. Será o primeiro compromisso da elite nacional do esporte, pós Olimpíadas Rio 2016.

Uma megaestrutura – incluindo arena com capacidade para 950 pessoas sentadas, além de quatro quadras oficias de jogo, duas para aquecimento e uma social – foi especialmente montada no Parque das Nações Indígenas. Tudo com entrada franca e distribuição de brindes ao público.

A competição é organizada pela CBV e tem o Banco do Brasil como principal patrocinador. Para receber a etapa, Campo Grande teve o empenho do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Administração Carlos Alberto de Assis, do diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer do Esstado (Fundesporte), Marcelo Miranda, e do presidente da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul (FVMS), José Eduardo Amâncio da Mota. A proposta foi encampada pela superintendência local do Banco do Brasil e aceita pela CBV.

"Atendemos uma reivindicação da FVMS e um pedido do governador do Estado. O trabalho desenvolvido no vôlei de praia, em Mato Grosso do Sul, é louvável. Thalita já participou de disputa de medalha olímpica. Benjamin já fez história, Saymon e Vitória estão começando carreiras brilhantes. É uma satisfação estar aqui. Esperamos fazer uma grande festa", disse o vice-presidente da CBV, Neuri Barbieri.

"Estamos felizes com mais essa parceria com o Governo do Estado porque estimula a prática esportiva, o turismo e os negócios e divulga o Estado. Esperamos que todos aproveitem o que o evento tem de melhor", completou o superintendente estadual do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano de Souza.

Desde 2010, Mato Grosso do Sul não sedia a principal competição de vôlei de praia do país. O retorno foi comemorado como o primeiro de muitos. "Após seis anos, Mato Grosso do Sul volta a receber um evento desse porte. Isso graças ao empenho pessoal do governador e de todo o Governo do Estado. Essa iniciativa serve como prova de nossa intenção de colocar MS de volta ao cenário dos grandes eventos esportivos. Queremos construir junto com as entidades esse projeto. O esporte transforma vidas, tira crianças das ruas, forma ídolos, fomenta a economia e o turismo", disse Marcelo Miranda.

O presidente da FVMS ressaltou a importância da participação do Governo do Estado para que eventos esportivos ocorram em Mato Grosso do Sul. "Sem esse apoio não conseguimos realizar nossas competições, nem receber grandes jogos. Esses eventos são caros. Os recursos do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE) são fundamentais para realizarmos jogos e descobrirmos talentos. Todos os atletas que hoje se destacam no cenário nacional e mundial saíram de nossas competições domésticas. Mas para continuarmos crescendo e recebendo eventos de grande porte precisamos de melhor infraestrutura".

O governador Reinaldo Azambuja concordou e reafirmou o compromisso com o esporte. "Estamos na luta pela estruturação de nossos espaços esportivos. Temos total interesse em revitalizar o Guanandizão, aportar recursos e utilizá-lo em grandes eventos. Queremos fortalecer o FIE para enraizar o esporte nas categorias de base, despertar talentos para dar suporte para que outros alcancem o patamar dos atletas que hoje nos representam ", disse Reinaldo.

O lançamento oficial da etapa foi feito no dia 1º de agosto, na Governadoria, com coletiva à imprensa e presença do governador Reinaldo Azambuja, superintendente do Banco do Brasil no Estado, Evaldo Emiliano de Souza, diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, vice-presidente da CBV, Neuri Barbieri, e do presidente da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul, José Eduardo Amâncio da Mota.

Os recursos utilizados para a realização da etapa são da CBV, BB e outros patrocinadores. O Governo do Estado cede o local de competição e dá apoio logístico.

Medalhistas Olímpicos

A dupla Alison e Bruno Schmidt, campeã olímpica no Rio de Janeiro, confirmou participação na etapa Campo Grande do Open de Vôlei de Praia. O público poderá ver a dupla em ação nas areias do Parque das Nações Indígenas a partir do dia 23 de setembro.

Prata da casa e participante de três jogos olímpicos, a aquidauanense Talita também estará no open ao lado da parceira Larissa. Assim como a outra dupla masculina que representou o Brasil na Rio 2016, Evandro e Pedro Solberg. Apenas as medalhistas de prata Ágata e Bárbara não participam porque desfizeram a dupla e estão em fase de formação de novas parcerias.

O público terá a oportunidade de ver outras estrelas de Mato Grosso do Sul jogando em casa. Benjamin, que disputou os jogos de Atenas, em 2004; Saymon, destaque do Circuito Mundial e brasileiro e Victória, campeã mundial Sub-19.

As decisões de título feminino e masculino serão na manhã de domingo (25), a partir das 9h.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909