Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
24 de OUTUBRO de 2016

Brasil bate Itália e conquista o título do Mundialito de Futebol de Areia

Brasil bateu a Itália por 8 a 2 (Foto: Antonio Marcos)

A seleção brasileira de futebol de areia venceu a Itália por 8 a 2 e conquistou o título do Mundialito de Beach Soccer. O jogo foi disputado na manhã deste domingo, na arena montada na Praia do Gonzaga, em Santos. Os gols do Brasil foram marcados por Catarino, Mauricinho (2), Bokinha (2), Nelito (2) e Lucão. A Itália descontou com Corosiniti e Zurlo; veja os gols no vídeo acima.

Com o resultado, o Brasil terminou o quadrangular em primeiro lugar, com sete pontos. Com a vitória diante da seleção mexicana por 8 a 0 – jogo antecedeu a partida entre Brasil e Itália –, o Japão terminou em segundo, com seis. A Itália, com três pontos, ficou com o terceiro lugar e o México se despediu do torneio sem pontuar.

O jogo

A seleção brasileira começou o jogo pressionando os italianos. Com menos de cinco minutos, o time comandado por Gilberto Costa teve duas ótimas oportunidades de gol com Mauricinho e Lucão. De tanto insistir, o Brasil abriu o placar na metade do primeiro período com Catarino, que acertou um belo chute do meio da quadra. A Itália respondeu com finalizações de longa distância, mas o goleiro Mão evitou o gol adversário.

O Brasil ampliou o marcador no início do segundo período. O artilheiro Mauricinho aproveitou uma ótima jogada de Datinha pela esquerda e mandou para as redes. Logo na sequência, Bokinha arriscou da intermediária e fez o terceiro. A Itália reagiu no fim do segundo tempo e encostou no placar com dois gols de bola parada. O primeiro foi com Corosiniti cobrando falta e o segundo com o camisa 9 Zurlo batendo pênalti.

Com apenas um gol de vantagem, a seleção brasileira voltou para o último tempo disposta a liquidar a fatura e foi as redes em quatro oportunidades, com gols de Nelito (2), Bokinha e Lucão. Nervosa em quadra, a seleção italiana teve seu camisa 7 Ramacciotti expulso. Com um atleta a mais, o Brasil anotou mais um gol, com o artilheiro Mauricinho, e deu números finais ao jogo: 8 a 2.



Fonte: O Globo



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909