Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
26 de DEZEMBRO de 2016

Erva Mate Campanário Busca Resgatar Futebol de Navirai

Empresário Vinicius Campanário proprietário da Erva Mate Campanário

Empresário Vinicius Campanário proprietário da Erva Mate Campanário com intuito de valorizar a história do time de futebol do Cen  (clube esportivo naviraiense ), em conversa com o jornalista e radialista Soares Filho se colocou a disposição em ser o patrocinador Máster do time que atravessa serias dificuldades.

Como todos sabem Vinicius  é naviraiense nato e leva o nome da sua cidade com afinco e orgulho onde quer que ele esteja,sendo assim  tomou essa iniciativa para que a história do time Cen que em tão pouco tempo de existência  já tem uma historia consolidada no futebol Sul Mato Grossense e com destaques nacionais, não caia no ostracismo como muitos outros times no estado, pensando assim e querendo mais uma vez  destacar sua cidade além de suas divisas, ele através da sua empresa  erva mate campanário se dispos de pronto e imediato á encampar mais esse projeto.

Vinicius deixou bem claro em entrevista que não tem intenção nenhuma de fazer parte da diretoria do clube e sim de como dito no inicio dessa entrevista  ,apenas apoiar o futebol Naviraiense, ele foi em enfático também em declarar que ''o time Cen não pode de forma alguma esperar ajuda só do poder publico, tanto o estadual como o municipal e principalmente nesse momento de transição ,onde a futura administração municipal ainda analisa a real situação que se encontra o município, devemos ter bom senso e fazer nossa parte''.

Para você que não conhece acompanhe aqui um pouco dessa curta mais vitoriosa historia do Cen com um resumo breve que se segue.

Nos anos 80 Naviraí tinha como maior destaque no futebol o extinto time da Sociedade Esportiva Naviraiense (fundado no dia 11 de novembro de 1983) que atingiu seu apogeu quando foi campeão estadual de futebol profissional em 1987. Dívidas e falta de apoio empresarial faliram o clube anos depois, no fim de 2003. Dois anos depois, em 25 de novembro de 2005, é fundado o Clube Esportivo Naviraiense, que tem em seu currículo desportivo um título estadual da Série B em  2007 e um da Série A em 2009. Foi o único representante do estado no Campeonato Brasileiro da Série D em 2009, sendo eliminado na primeira fase. 

Em 2010, disputou pela primeira vez a Copa do Brasil, enfrentando a equipe do Santos de São Paulo. A equipe segurou o Peixe até o final da partida, mas perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 no estádio Morenão, na capital Campo Grande (o estádio Virotão não estava em condições de receber a partida), mas no segundo confronto foi dominado pelo Santos, e acabou eliminado com uma goleada de 10 a 0 na Vila Belmiro, com grande atuação de Neymar. 

Em 2011, o clube voltou a disputar a Copa do Brasil, e o adversário foi outra equipe paulista, o Santo André. O primeiro confronto aconteceu no Virotão, no dia 16 de fevereiro de 2011, onde o Naviraiense perdeu novamente por pequena margem, desta vez um 2 a 1 a favor do Ramalhão. No jogo da volta, que aconteceu no estádio Bruno José Daniel, a partida terminou em 1 a 0 para o Santo André, sendo assim a equipe sul-mato-grossense eliminada novamente na primeira fase da competição. 

Pelo Campeonato sul-mato-grossense de 2013, o clube fez uma boa primeira fase e classificou na segunda colocação e veio a enfrentar o Novoperário pelas quartas-de-finais da competição. Nas semifinais a equipe venceu fora de casa a equipe do Itaporã pelo placar de 1 a 0, no jogo de volta foi derrotado por 2 a 1, mas garantiu sua quarta final de estadual por ter feito melhor campanha na primeira fase. Após chegar a final, o clube enfrentou o CENE e acabou derrotado nos dois jogos, 2 a 1 e 4 a 0, respectivamente, ficando novamente com o vice-campeonato.

Na Copa do Brasil de 2013 o Naviraiense realizou sua melhor performance em competições nacionais, quando eliminou a Portuguesa no Canindé em São Paulo, após empate em 0 a 0 no Estádio Virotão em Naviraí. Na terceira fase o adversário seria o Atlético-PR, no entanto o jacaré foi denunciado pelo STJD pela escalação irregular de dois atletas que atuaram no jogo de volta da segunda fase com seus contratos vencidos. Nos três primeiros julgamentos realizados pelo 3ª Comitê Disciplinar do STJD, o tricolor foi absolvido das acusações de forma unânime pelos juízes, no último e decisivo julgamento realizado pelo Pleno em Fortaleza-CE o Paysandu reverteu a situação e conseguiu se classificar com 8 votos a 1, acabando com a euforia e alegria dos torcedores do jacaré do conesul.

Pelo estadual sul-mato-grossense de futebol de 2014, o Naviraiense se remodelou para galgar ao seu segundo título estadual. Na primeira fase realizou sua melhor campanha da história onde obteve a primeira colocação geral dos grupos.  Na Copa do Brasil com o time esfacelado e com o técnico Paulo Resende contratado as pressas para suprir a saída de Valter, a equipe foi goleada pelo Avaí-SC por 4 a 1, com bela atuação do meia Marquinhos e de Cléber Santana e se despediu de forma precoce da competição, entre no google e digite CEN NAVIRAI com certeza você irá se surpreender com a história do Jacaré, tricolor ou simplesmente Cen.

 



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909