Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
01 de FEVEREIRO de 2017

Após repercussão negativa, namorado de vereadora do PP é exonerado

O Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) trouxe na edição desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, a exoneração de Anderson Guimarães, namorado da vereadora Dharleng Campos (PP), como a parlamentar havia anunciado anteriormente que faria. A exoneração foi assinada pelo presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB).

A nomeação do advogado Anderson Guimarães repercutiu após publicação de notícia por parte do Jornal Midiamax denunciando a nomeação do namorado da vereadora para ocupar função no gabinete da parlamentar.

Anderson foi nomeado para o cargo de assessor parlamentar III, com símbolo APCM-104. De acordo com o Portal da Transparência da Câmara Municipal, a função tem remuneração de R$ 2.032,00, porém pode chegar até a R$ 6 mil caso o servidor receba 200% de gratificação.

Em nota emitida pela sua assessoria na última quinta-feira (26), Dharleng afirmou que tinha solicitado a exoneração do namorado para "atender a solicitação da população", e não por encarar sua medida como ilegal.

"Diante da repercussão envolvendo o nome da vereadora Dharleng Campos sobre a nomeação de profissionais para atuar na Câmara Municipal de Campo Grande, a parlamentar, que é uma das poucas eleitas que teve sua prestação de contas aprovadas integralmente pela justiça eleitoral, afirma que não há nenhuma ilegalidade jurídica nos atos, na qual foi confirmada em reunião com o presidente da Casa de Leis", afirmou a assessoria de imprensa da vereadora.

"Mas, para que nenhum assunto possa atrapalhar seu mandato pautado na ética e compromisso, a vereadora está entrando em contato com seus eleitores para explicar que já tomou a providencia de solicitar a devida exoneração do servidor, como forma de atender a solicitação da população", declarou a assessoria.

O advogado Anderson, que concorreu para deputado estadual em 2014, era chefe de assessoria na Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) pasta em que Dharleng era titular na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  25/04/2024
Itaquiraí-DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros e cinco veículos
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí- Mulher morta durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí-Adolescente é apreendido pela Polícia Civil acusado de roubo de moto
POLíCIA  25/04/2024
DEFRON apreende cerca de 500 kg de maconha em Ponta Porã
GERAL  25/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove formação pedagógica aos professores R2 da Rede Municipal de Ensino
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909