Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
07 de MARÇO de 2017

Naviraí-Alunos da Escola do Sesi são aprovados para estágio no MPE do município

Três alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Naviraí passaram respectivamente nos três primeiros lugares do processo seletivos para estagiários do MPE (Ministério Público Estadual) no município. A seleção reuniu estudantes de todas as escolas públicas e privadas da cidade e as provas foram realizadas no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O processo seletivo foi divulgado no mês de dezembro de 2016 e as provas, compostas de conteúdos sobre Língua Portuguesa, Matemática e Informática, foram aplicadas no dia 12 de fevereiro de 2017, sendo que o resultado oficial foi divulgado na semana passada. Para a diretora da Escola do Sesi de Naviraí, Paula Nudimila de Oliveira Silva, a aprovação de três alunos é mais uma demonstração de que a instituição de ensino está formando estudantes preparados para o mercado de trabalho e prontos para enfrentar qualquer tipo de desafio educacional. 

“É muito gratificante receber a notícia da aprovação para o estágio do Ministério Público e não consigo conter tamanha felicidade. Só tenho a agradecer à minha família, que muito me apoiou, e ao corpo docente do Sesi de Naviraí, pois sempre que necessário tiraram as minhas dúvidas e me orientaram em relação aos meus estudos”, declarou o estudante Rodrigo Vieira, aluno da 3ª série do Ensino Médio e 1º lugar no processo seletivo do MPE. 

“Faço questão de reconhecer a importância da Escola do Sesi nessa conquista, pois sempre fui incentivado a me dedicar e a me esforçar, apesar das dificuldades enfrentadas, sempre me mostraram que eu sou capaz e foi acreditando nisso que eu conquistei a aprovação”, finalizou Rodrigo Vieira. Já a estudante Camila Miranda Kuramoto, também aluna da 3ª série do Ensino Médio e 2º lugar no processo seletivo, ficou surpresa com o resultado, pois não esperava tão alta classificação. 

“Estudar na Escola do Sesi foi a única preparação que tive e, com certeza, me auxiliou na conquista desse resultado. A princípio não estava interessada em me inscrever porque não tinha certeza se era o que eu realmente queria. Por isso, minha dedicação na escola não tinha como única finalidade me sair bem no processo seletivo, afinal esse não era o meu objetivo. No entanto, ao corrigir a prova me surpreendi com a minha pontuação, especialmente, na disciplina de Matemática. Me sinto muito feliz por ter alcançado esse resultado e tenho certeza que esse estágio será uma grande experiência e abrirá portas para minha vida profissional”, afirmou Camila Kuramoto.

O estudante Gabriel Miranda Rodrigues dos Santos, aluno da 3ª série do Ensino Médio e 3º lugar no processo seletivo do MPE, reforça que a formação escolar contribui muito para o ingresso no mundo do trabalho. “Por isso, a oportunidade de um estágio no Ministério Público surgiu para mim. Durante todo o processo seletivo eu tinha muita incerteza, não estudei muito, a prova escrita era de Língua Portuguesa, Matemática e Informática, achei que o conteúdo que iria ser cobrado era básico, desse modo tomei a decisão de não estudar com afinco, visto que possuo facilidade em informática e sempre estou estudando e me atualizando, além disso a maioria dos conteúdos de Português e Matemática, foram revisados pelos professores na Escola do Sesi durante todo o ano letivo. Agradeço a toda equipe que contribuiu e continua contribuindo para que eu possa alcançar os meus objetivos”, finalizou.

 



Fonte: Fiems



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
POLíCIA  25/04/2024
Após motim com 4 mortos em penitenciária na fronteira, 35 faccionados são transferidos
GERAL  25/04/2024
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo
GERAL  25/04/2024
Gerência de Esportes da Prefeitura de Naviraí promoveu Torneio Street de Basquetebol 3x3
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909