Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
17 de MARÇO de 2017

Naviraí - Idosos participam de ginástica no Parque Sucupira

: Idosos participam de ginástica orientada no Parque Sucupira. (Foto:Assessoria)

Dando continuidade as atividades do calendário da Gerência de Assistência Social, os idosos que participam do Projeto no Centro de Convivência do Idoso, acompanhados pelo professor José Augusto de Carvalho Mello Júnior (Pintado), coordenador das ações do Conviver, participaram na manhã de ontem, quinta-feira (16), de exercícios orientados realizados no Parque Sucupira.

Segundo o professor Pintado hoje se desenvolvem junto à melhor idade inúmeras atividades. Ele ressalta a importância dos idosos terem uma melhor qualidade de vida, ter uma longevidade com saúde através da atividade física, da convivência sadia com as demais pessoas, prevenindo assim as doenças que eles possam vir a adquirir. “A prática da ginástica educativa, do voleibol adaptado que acontece durante a semana inteira no Projeto Conviver e outros espaços por nós utilizados é de suma importância para o êxito de nossas atividades com eles”, disse.

Pintado ainda destacou que existe um projeto no calendário de estar aproveitando todos os espaços disponíveis no município, trazendo o lazer e a socialização junto com o pessoal do serviço de convivência, sendo muito importante não só pra eles, mas também a integração com toda a população de Naviraí.

“Estamos também ministrando palestras, informando o porquê das atividades físicas, oficinas, coral, voleibol adaptado, jogos de mesas, trazendo a integração num trabalho de grupo para o Centro de Convivência do Idoso, a integração e a socialização de todos para com as demais pessoas do município”, informou o professor.

O Calendário prevê a realização de ações durante toda a semana sendo que, nas segundas, atividades de voleibol adaptado, numa preparação futura para o campeonato estadual; terças e quartas acontecem a ginástica no serviço de convivência com jogos de mesa, dominó, sinuca e outros; e ainda tem a tarde dançante que acontece nas quintas-feiras.

O professor informou que está sendo distribuído um folheto contendo informações muito úteis aos idosos, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso. “Alguns idosos costumam sofrer agressões físicas e psicológicas, são usurpados em seus direitos e nas aposentadorias. Esses folhetos contêm os telefones do Corpo de Bombeiros e do SAMU, que poderão por eles serem utilizados no dia a dia que o idoso pode necessitar”, finalizou. 



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
GERAL  19/04/2024
Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
GERAL  19/04/2024
Safra 2023/2024: Produção de cana-de-açúcar alcança 2,2 milhões de toneladas em MS
ENTRETENIMENTO  19/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 19 de Abril
POLíCIA  19/04/2024
Polícia Civil cumpre mandado de prisão e autua indivíduo por falsa identidade em Paranhos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909