Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
27 de MARÇO de 2017

Cinco tentaram fraudar concurso público em MS

A Polícia Federal revelou no fim da manhã de hoje (27) que pelo menos cinco pessoas estavam envolvidas em esquema para fraudar concurso do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Mato Grosso do Sul. As provas foram aplicadas ontem, na Capital. De acordo com o portal do jornal Correio do Estado, a corporação descarta anulação do certame porque a Operação Gabarito conseguiu barrar a fraude.

Dos cinco envolvidos, três foram presos ontem. Segundo a PF, três candidatos de Alagoas que pagaram R$ 6 mil cada um para obter respostas das questões por meio de ponto eletrônico fariam a prova, mas apenas dois, de 29 e 39 anos, foram aos locais de aplicação do concurso.

Ainda conforme o portal, integrante da quadrilha, chamado no esquema de "piloto", de 25 anos, se inscreveu no certame, mas o objetivo dele era apenas pegar o caderno de questões para que tudo fosse analisado por um outro homem, que estava no Distrito Federal e passaria as respostas para os candidatos.

O "piloto" estava em sala da Uniderp-Anhanguera, e fingiu passar mal para deixar o local de prova. O rapaz enganaria os fiscais deixando um simulado na mesa, e escondendo o caderno de questões no corpo para levá-lo até o banheiro, onde poderia tirar foto das perguntas ou repassá-las por dispositivo eletrônico ao integrante do grupo criminoso, em Brasília.

A ação foi frustrada por policiais federais, que receberam denúncia anônima de que a fraude seria aplicada no concurso.

Os outros dois candidatos que se beneficiariam das respostas foram presos em salas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e da Facsul. Eles confessaram que já tentaram aplicar golpe semelhante em outro concurso realizado no Sergipe, mas que daquela vez não foram aprovados porque o ponto eletrônico não funcionou.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  25/04/2024
Itaquiraí-DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros e cinco veículos
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí- Mulher morta durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909