Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
30 de MARÇO de 2017

Naviraí-Prefeito Dr. Izauri fala sobre as dificuldades do município

O prefeito municipal Dr. Izauri (Foto:Assessoria)

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (27) o prefeito municipal Dr. Izauri esclareceu que as dificuldades da administração são transitórias, fruto do momento que a cidade está vivendo, como acontece com o país e outros municípios brasileiros.

Disse, porém, que isso não pode impedir que projetos que têm realmente muita importância e que precisam do apoio do poder público parem, como na área da educação, no social, no resgate das crianças, algumas em situação de vulnerabilidade, e o município tem que cuidar do resgate desses menores, pois com isso, a marginalidade poderá adotá-los e é dever do município evitar que isso aconteça.

“A melhoria vai acontecer de uma maneira geral. Estamos agora nessa fase final de ajuste econômico do município, trabalhando arduamente a fim de promovermos esse resgate econômico, através da renegociação de contratos que foram superfaturados, que nós estamos reduzindo-os em até 50% e nós vamos continuar nessa trajetória, no sentido de permitir adquirir os insumos necessários ao andamento da máquina administrativa”, explicou Izauri.

Izauri disse que existem muitas demandas pontuais, como o cemitério, onde há três gestões passadas se encontra nesse problema. “Nós estamos organizando-o com um controle efetivo das pessoas lá sepultadas e precisamos contratar alguém que possa estar dando seu suporte na organização administrativa, bem como na organização do espaço físico do cemitério, mas já também buscamos a implantação de um novo cemitério a ser construído”, informou.

Lembrou também que há trabalho em áreas específicas da cidade, como o Parque de Exposições, que é um patrimônio público e que está se deteriorando. Para a melhoria do local a administração está fazendo uma parceria com o Poder Judiciário, para utilizar o trabalho dos presidiários que tenham as profissões de pedreiros, carpinteiros, eletricistas, encanadores e outras profissões, permitindo não só a utilização do parque pelas entidades beneficentes como Lions, Rotary, mas para a realização da nossa Feira Agropecuária, com portões abertos, dando a possibilidade de as pessoas que não podem pagar, participarem dos eventos que lá ocorrerão.

Infraestrutura

O município irá receber emendas parlamentares em todos os Postos de Saúde e também alinhando uma emenda do Deputado Geraldo Resende e Governo do Estado, será possível a implantação da tão esperada Hemodiálise, bem como da cozinha e do refeitório do hospital.

Com o governo do Estado está sendo elaborado um projeto para a construção de uma ponte na saída do Porto Caiuá, retirando o aterro e a solução será definitiva. O governador também autorizou o Departamento de Obras do Estado à elaboração de um projeto para o sistema de drenagem e asfaltamento do Parque Industrial.

Foi solicitado junto ao governo do Estado o envio da Defesa Civil a Naviraí para constatar todos os focos erosivos daqui da cidade e que estão colocando em risco a população. “Temos também emendas parlamentares alocadas a serem aplicadas em vários pontos que necessitam de asfalto, emendas essas da ordem de 10 milhões de reais que nos permitem já atacar várias frentes de trabalho ainda neste ano de 2017”, disse.

O prefeito falou também da licitação para a implantação e distribuição de água potável para 113 famílias assentadas no Juncal, através a Senadora Simone Tebet, via Funasa, mais a complementação que será feita pelo Deputado Federal Elizeu Dionísio. “Concluiremos o reservatório e todo o sistema de água tratada. Temos então um pacote de emendas que permitirão Naviraí avançar”, ressaltou.

 Saúde

Izauri disse que a prioridade da administração hoje é continuar colocando remédios na Farmácia Municipal, insumos no Hospital, mantendo os serviços funcionando, reformar os postos de saúde, para que os agentes comunitários de saúde possam trabalhar com estrutura necessária, a fim de que a população seja bem atendida.

O chefe do executivo ainda informou que o laboratório municipal já está dotado de todos os materiais necessários para um bom atendimento à população, e no Hospital Municipal também já está se providenciando a aquisição dos medicamentos e aparatos para que sejam retomadas as cirurgias que foram suspensas desde o ano passado. “Nós precisamos retomá-las em breve porque cada vez mais elas vão se avolumando e aí fica mais difícil de resolver, então estamos tratando esses assuntos com um foco muito importante”, destacou o prefeito.

Enfatizou ainda, que a Prefeitura está pagando ações judiciais não cumpridas de 2015 para cá, de pessoas que precisam de medicamentos e que não foram atendidas na época. “Peço à população muita tranquilidade. Estamos no 3º mês de nossa gestão. Asseguro-lhes que Naviraí transformar-se-á muito em breve num grande canteiro de obras e que cumpriremos fielmente o mandato que a mim confiaram”, finalizou. 



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  20/04/2024
Novo leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan
GERAL  20/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para este final de semana do Supermercado Santos
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  20/04/2024
Mundo Novo-DOF apreende carreta bitrem carregada com carga milionária de cigarros contrabandeados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909