Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
15 de AGOSTO de 2018

Naviraí - Vacine seus filhos contra o Sarampo e a Poliomielite e concorra 11 bicicletas infantis

Irão concorrer as bicicletas, todas as crianças que forem vacinadas entre os dias 13 e 18 de agosto.(Foto:Divulgação)

O Rotary Club e o Rotary Club Integração de Navirai uniram forças para incentivar a vacinação contra o sarampo e a polimielite em Naviraí, estará sorteando 1 bicicleta infantil por posto de vacinação. Irão concorrer as bicicletas, todas as crianças que forem vacinadas entre os dias 13 e 18 de agosto. O sorteio das bicicletas ocorrerá no dia 18 de agosto ás 17h no Posto de Saúde do Varjão.  Neste dia todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 08h às 17h para receber as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias que são público alvo da campanha.

Esta campanha tem por objetivo aumentar o número de crianças vacinadas no município de Naviraí contra a poliomielite e o sarampo.

Segundo Claudia Flor, coordenadora de saúde básica a meta este ano é de vacinar 3.140 crianças. Ela lembra a importância dos pais em levar seus filhos para a imunização. Até porque as pesquisas indicam que essa atenção por parte dos familiares não está acontecendo um todo país, é preciso que todos fiquem mais atentos. “As crianças também podem ser levadas às Unidades Básicas de segunda a sexta-feira para serem imunizadas”, destacou a coordenadora.

SOBRE A POLIOMIELITE E O SARAMPO

A poliomielite é uma doença viral aguda, caracterizada pela paralisia flácida, a qual afeta diretamente a locomoção. A transmissão ocorre pelo contato direto com objetos, alimentos e água contaminados com fezes dos portadores da doença. Ela também é transmitida através da fala, tosse ou espirro. Já o sarampo pode levar a cegueira ou ao óbito, principalmente nos casos de desnutrição e com crianças menores de um ano. A transmissão ocorre por meio de secreções respiratórias, espirro ou beijos já são suficientes.

 Atualmente, o Brasil enfrenta surtos de sarampo em quatro estados com registro de casos confirmados: Roraima (200), Amazonas (265), Rio Grande do Sul (7) e Rio de Janeiro (1), de acordo com dados até a SE 25/2018. A provável porta de entrada desses casos no país se deu pelo estado de Roraima, por causa da grave crise social na Venezuela.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 28 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
POLíCIA  26/04/2024
"Gravata" do PCC, advogada recebeu mais de R$ 100 mil de quadrilha, aponta Gaeco
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909