Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2020
17 de AGOSTO de 2018

Naviraí - Neste sábado é o dia “D” da vacinação contra o sarampo e a polimielite

Neste sábado, 18 de agosto é o dia “D” da vacinação contra o sarampo e a polimielite em Naviraí. Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 08h às 17h para receber as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias que são público alvo da campanha.

O Rotary Club e o Rotary Club Integração de Naviraí uniram forças para incentivar a vacinação contra o sarampo e a polimielite em Naviraí, estará sorteando 1 bicicleta infantil por posto de vacinação. Irão concorrer as bicicletas, todas as crianças que forem vacinadas entre os dias 13 e 18 de agosto. O sorteio das bicicletas ocorrerá neste sábado, 18 de agosto ás 17h no Posto de Saúde do Varjão. Esta campanha tem por objetivo aumentar o número de crianças vacinadas no município de Naviraí contra a poliomielite e o sarampo.

Segundo Claudia Flor, coordenadora de saúde básica a meta este ano é de vacinar 3.140 crianças. Ela lembra a importância dos pais em levar seus filhos para a imunização. Até porque as pesquisas indicam que essa atenção por parte dos familiares não está acontecendo um todo país, é preciso que todos fiquem mais atentos. “As crianças também podem ser levadas às Unidades Básicas de segunda a sexta-feira para serem imunizadas”, destacou a coordenadora.

SOBRE A POLIOMIELITE E O SARAMPO

A poliomielite é uma doença viral aguda, caracterizada pela paralisia flácida, a qual afeta diretamente a locomoção. A transmissão ocorre pelo contato direto com objetos, alimentos e água contaminados com fezes dos portadores da doença. Ela também é transmitida através da fala, tosse ou espirro. Já o sarampo pode levar a cegueira ou ao óbito, principalmente nos casos de desnutrição e com crianças menores de um ano. A transmissão ocorre por meio de secreções respiratórias, espirro ou beijos já são suficientes.

 Atualmente, o Brasil enfrenta surtos de sarampo em quatro estados com registro de casos confirmados: Roraima (200), Amazonas (265), Rio Grande do Sul (7) e Rio de Janeiro (1), de acordo com dados até a SE 25/2018. A provável porta de entrada desses casos no país se deu pelo estado de Roraima, por causa da grave crise social na Venezuela.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  28/09/2020
Programa Rastrear é mais uma opção de controle e combate ao coronavírus em MS
GERAL  28/09/2020
Operação Pantanal II tenta impedir o avanço das chamas na região do Amolar
GERAL  28/09/2020
Sanesul tem cinco empresas interessadas no projeto de parceria público-privada
GERAL  28/09/2020
Polícia indicia ginecologista que assediava pacientes durante consultas
GERAL  28/09/2020
Sem decreto, abertura oficial da fronteira ainda inibe grandes comerciantes
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909