Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2020
23 de AGOSTO de 2018

Em MS 70,2 mil crianças não foram vacinadas contra a pólio e o sarampo

Criança recebe a vacina durante o dia D em Campo Grande (Henrique Kawaminami)

Mesmo com o dia D, que aconteceu no sábado (18), 70,2 mil crianças de Mato Grosso do Sul ainda precisam de vacinas contra a poliomielite e o sarampo. Os dados são do Ministério da Saúde, que aponta uma cobertura de 55% do público alvo, crianças de 1 a 5 anos, no Estado. A campanha segue até o dia 31 de agosto.

As crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a VIP (Vacina Inativada Poliomielite), já as crianças que tomaram uma ou mais doses receberão a gotinha VOP (Vacina Oral Poliomielite). Contra o sarampo, as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal.

O Brasil ficou em alerta com novos casos de sarampo, surtos registrados em Roraima e Amazonas. Segundo o ministério da saúde, foram confirmados 1.087 casos de sarampo no Amazonas, e 6.693 permanecem em investigação. Em Roraima há 300 casos da doença confirmados e 67 continuam em investigação. Entre os confirmados, 9 casos foram atendidos no Brasil recebem tratamento, mas residem na Venezuela.

Em Naviraí a Campanha foi desenvolvida em todas as unidades de saúde, em parceria com os rotarianos Naviraí e Integração.

Segundo informações do gerente de Saúde do município de Naviraí Welligton Santussi e Claudia Flôr, coordenadora de saúde básica, a meta no dia D, era de vacinar 62 por cento das crianças de 04 anos 11 meses e 29 dias, teve êxito.

Isso foi possível com o apoio dos rotarianos que em todos os anos realizam um trabalho voluntário e que é uma das bandeiras do Rotary Mundial trabalhar na erradicação da doença. Aqui em Naviraí como incentivo, os Clubes distribuíram para cada unidade uma bicicleta infantil que foi sorteada no final da ação na Unidade de Saúde do Varjão.

O Gerente de Saúde Welligton Santussi agradece o empenho de todos os servidores da saúde e colaboradores, voluntários e as equipes Rotary Naviraí e Integração pelo trabalho realizado, destacando que a campanha segue até o dia 31 e que é importante que os pais fiquem atentos, pois é melhor prevenir problemas futuros na saúde de seu filho.

“Foi importante o trabalho de todos, nossa meta era de vacinar 62 por cento das crianças e graças a Deus conseguimos, tenho certeza que até o final da campanha que termina no dia 31 deste mês, chegaremos aos 95 por cento das crianças vacinadas. Quero agradecer também o empenho de nosso prefeito Dr. Izauri que nos deu toda a liberdade para que nossa ação alcançasse êxito.” Enfatizou o gerente Weilligton.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  28/09/2020
Jovem é agredida com mordidas e choque ao tentar terminar relacionamento
GERAL  28/09/2020
ONU está pronta para apoiar nações sem litoral na recuperação da pandemia
GERAL  28/09/2020
Lei prorroga suspensão de metas quantitativas e qualitativas do SUS
GERAL  28/09/2020
Projeto dispensa reavaliação do INSS dos segurados com dano irreversível
GERAL  28/09/2020
MS tem mais de 90% dos casos de coronavírus confirmados, já recuperados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909