Mais um suspeito de envolvimento na guerra entre facções que já deixou pelo menos oito mortos neste ano foi preso em Dourados. Rafael Gonçalves Florentino, o “Sovaco”, de 28 anos, é apontado como líder da oposição ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e foi localizado por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) escondido em uma casa no Parque das Nações II, região leste da cidade.
Condenado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma, Rafael estava foragido da Justiça e foi flagrado com duas armas, uma pistola calibre 40 e um revólver calibre 38, ambos municiados.
De acordo com investigadores do SIG, Rafael Florentino é o atual líder da “oposição”, como é chamada a facção formada por integrantes de várias quadrilhas que se uniram para travar guerra com a facção paulista.
Ele é investigado como suspeito de participação nos assassinatos registrados desde fevereiro e atribuídos à disputa entre as quadrilhas. Além de oito homicídios, cinco pessoas ficaram feridas nos confrontos.
“Sovaco” é o sétimo suspeito de ligação na guerra de facções preso neste mês pelo SIG em Dourados. A polícia também tirou de circulação nove armas, sendo seis pistolas e três revólveres.