Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
30 de JUNHO de 2020

Naviraí-Alunos da Escola do Sesi gravam vídeos para reforçar conteúdo de Matemática

Fotos: Assessoria

Se o momento exige que os alunos estudem em casa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Escola do Sesi de Naviraí propôs um jeito diferente de engajar os alunos das turmas do 6° ano do Ensino Fundamental nas aulas online da disciplina de Matemática ao pedir que gravassem vídeos sobre múltiplos e divisores, tornando a aprendizado prático e divertido.

A professora Jackeline Cerri Nabarro pediu que acessassem a plataforma de exercícios online e propôs o desafio: cada um deveria escolher uma atividade, produzir um vídeo da resolução e compartilhar com os colegas na sala de aula virtual. 

Para finalizar, os alunos construíram um quadro de ideias relatando o que haviam aprendido durante as aulas. “A aprendizagem se dá em diversas formas, tornar ela mais divertida e significativa, protagoniza o papel do professor e o sucesso é garantido. Quando fazemos com prazer e amor a aprendizagem flui”, avaliou a diretora Paula Nudimila de Oliveira Silva.

A aluna Nicolle Emanuelle de Souza Neves considera que o vídeo foi muito importante, porque ao compartilhar as experiências com os colegas, o aprendizado flui melhor. “Compartilhando podemos observar como cada um desenvolveu suas atividades por meios diferentes. Muitas vezes, somente com a explicação do professor não conseguimos compreender tudo, mas com as resoluções das atividades podemos sanar todas as nossas dúvidas”, analisou.

“O vídeo que fizemos ajuda na compreensão do conteúdo, pois explicar as atividades faz aprendermos mais rápido e a memorizar melhor. Eu acho que é uma ótima forma de ensino”, acrescentou o aluno Luise Galli Brito. “Achei super legal produzir um vídeo em que explicamos para os outros colegas. É um jeito de aprender fazendo”, finalizou a aluna Rizia Maria Lima Macedo.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
GERAL  23/04/2024
Pix é a maneira mais prática de pagar fatura de água e esgoto em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909