Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 07 DE AGOSTO DE 2020
01 de JULHO de 2020

Mais oito cidades de MS prorrogam suspensão das aulas devido ao coronavírus

(Foto: UFMS/Reprodução)

Devido ao avanço do coronavírus no Mato Grosso do Sul, oito municípios do Estado prorrogaram a suspensão das aulas presenciais. As medidas foram decretadas nesta terça-feira (30).

As prefeituras de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Jaraguari, Ladário, Naviraí, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste utilizaram o Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para oficializar as medidas.

As prefeituras de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Paranaíba e Ribas do Rio Pardo prorrogaram a suspensão das aulas presenciais até 31 de julho de 2020. Em Jaraguari as aulas foram suspensas pelo mesmo período. Entretanto, no decreto publicado pela prefeitura, também fica definida a suspensão do “transporte público de estudantes”.

Já em Ladário, a prefeitura suspendeu as aulas presenciais de “todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, cursos presenciais da Escola de Governo Municipal, Centros de Convivência de Idosos e dos Centros de Referência de Assistência Social”. Assim, o prazo previsto pelo decreto para suspensão das atividades é em 31 de julho.

O município de Naviraí também definiu 31 de julho como data final para suspensão das aulas presenciais. Porém, a medida também é válida para a rede privada de ensino do município.

Por fim, o município de São Gabriel do Oeste também oficializou a prorrogação das aulas presenciais “nas Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino”. No decreto, a suspensão foi definida até 19 de julho.

Aulas Estaduais – Para os estudantes da Rede Estadual de Ensino também houve prorrogação da suspensão das aulas presenciais. Em decreto publicado em 26 de junho, a SED (Secretaria de Estado de Educação) definiu 31 de julho como prazo para suspensão. Com isso, as atividades escolares seguem remotas, tanto pela internet como pelas teleaulas.

SAIBA MAIS:


Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  06/08/2020
Moradores de Naviraí são presos suspeitos de roubarem tratores em fazenda no interior SP
GERAL  06/08/2020
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
GERAL  06/08/2020
Pedidos de seguro-desemprego caem para 570,54 mil em julho
GERAL  06/08/2020
Defesa de Flávio Bolsonaro pede ao MP que troque promotores do caso Queiroz
GERAL  06/08/2020
Com apoio da polícia de Minas, traficante é preso com 2 toneladas de maconha em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909