Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
04 de JULHO de 2020

Inscrições para cursos de idiomas vão até 10 de julho na IFMS

Quem está em busca de capacitação em outros idiomas, pode encontrar uma vaga no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), que segue com inscrições abertas até o dia 10 de julho.  

Ao todo são 241 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras, ofertados por meio da Formação Inicial e Continuada (FIC) do Centro de Idiomas (Cenid).

As vagas são oferecidas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos.

Os interessados devem se inscrever até a data na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital com as regras do processo seletivo.  

VAGAS

Do total de vagas ofertadas, 75% são reservadas a servidores e estudantes do IFMS. Dessas vagas, 80% são para estudantes, enquanto as demais se destinam aos servidores.

Em caso de não preenchimento das vagas reservadas a estudante e servidores, elas serão destinadas a candidatos da comunidade externa, conforme classificação do sorteio.  

Como as turmas se encontram em andamento, os inscritos deverão fazer uma prova de nivelamento online para mostrar o nível de proficiência e os conhecimentos na língua pretendida e definir o nível da turma a que concorrerão no sorteio eletrônico.

CRONOGRAMA

Segundo o Instituto, a lista preliminar de inscrições homologadas e a convocação para a prova de nivelamento serão publicadas no dia 13 de julho. Os testes online serão aplicados entre os dias 15 e 21.

No dia 23 de julho, será divulgada a relação final das inscrições homologadas, já com os candidatos inscritos por curso e nível, de acordo com os resultados das provas de nivelamento.

A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 28 de julho. Poderão se matricular os candidatos classificados conforme a destinação das vagas entre as comunidades interna e externa, e aprovados no teste de nivelamento.  

O resultado do sorteio, com a classificação de todos os candidatos inscritos, será divulgado no dia 30 de julho. A publicação da primeira chamada está prevista para 3 de agosto.  

MATRÍCULA

Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 4 a 6 de agosto. Caso ainda haja vagas, uma segunda chamada será publicada no dia 7 de agosto, com possibilidade, ainda, de uma terceira chamada.  

A data de início das aulas será divulgada quando o IFMS definir o calendário letivo para o segundo semestre. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades presenciais na instituição estão suspensas até 30 de julho.  

Os cursos são ofertados em duas etapas, sendo que cada etapa é composta por três semestres. Os estudantes são responsáveis por adquirir o material didático indicado pela instituição.  

O certificado tem validade nacional e confere o nível de competência linguística após cada etapa do curso.



Fonte: IFMS



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 28 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909