Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
07 de JULHO de 2020

Sisu do 2º semestre abre inscrições com 210 vagas em duas instituições de MS

Estão abertas as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) a partir desta terça-feira (07). Em Mato Grosso do Sul, duas instituições oferecem 210 vagas em cursos do nível superior.

Conforme o MEC, a maioria é oferecida pelo IFMS (Instituto Federal de MS), que disponibilizou 160 vagas em 4 cursos, sendo 120 delas em Campo Grande. São 40 vagas para o curso de Engenharia Elétrica, 40 para Engenharia Mecânica e 40 em sistemas para internet. Outras 40 vagas são para o curso de análise e desenvolvimento de sistemas no campus de Corumbá.

Também oferece vagas para o Sisu do 2º semestre a UFGD (Universidade federal da grande Dourados). São dois cursos disponíveis para inscrição: matemática (30 vagas) e medicina (20 vagas).

Como se inscrever?

Até sexta-feira (10), os estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 podem se inscrever pelo site do Ministério da Educação (MEC).

assim, na tela “Minha inscrição”, o candidato poderá escolher até duas opções de cursos, por prioridade, na mesma instituição ou em universidades diferentes. Para fazer a primeira escolha, basta clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”. A pesquisa de vagas pode ser feita por nome do município, instituição ou curso. Após selecionar a opção, basta clicar em “Escolher este curso” para continuar.

Nesta fase, o candidato deverá indicar se irá participar do Sisu pelas vagas de ampla concorrência, pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012) ou pelas políticas afirmativas das instituições. No caso das universidades e institutos federais, os alunos de escola pública que se candidatarem às vagas reservadas serão divididos em grupo e subgrupo, conforme renda familiar e raça. Clique em “Escolher esta modalidade” para continuar.

Lista de espera

Conforme cronograma divulgado pelo MEC, o resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 14 de julho. O candidato que não foi selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverá manifestar seu interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho. A partir daí, basta acompanhar as convocações feitas pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição, inclusive horários e locais de atendimento por ela definidos.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  20/04/2024
Novo leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan
GERAL  20/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para este final de semana do Supermercado Santos
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  20/04/2024
Mundo Novo-DOF apreende carreta bitrem carregada com carga milionária de cigarros contrabandeados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909