Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
15 de JULHO de 2020

Naviraí–Atirador desportivo é preso pela PRF por porte ilegal de arma de fogo

Foto: Ilustração

Um homem de 54 anos, atirador desportivo, foi preso na manhã de ontem (14), por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Morador na cidade de Dourados, o homem conduzia uma caminhonete Ford Ranger, que foi parada para fiscalização de rotina de frente a base da PRF (Polícia Rodoviária Federal) localizada na BR 163, em Naviraí.

Durante busca no interior do veículo, os policiais encontraram no console central uma pistola Taurus PT-57 S 765 mm, municiada com três munições intactas, inclusive com uma na câmara para pronto emprego.

Ao ser questionado sobre a arma, o homem informou ser atirador desportivo, apresentando a respectiva documentação (certificado de registro de arma de fogo, certificado de registro de atirador desportivo, caça e colecionador, documento comprobatório de porte de trânsito). 

O homem disse ainda que havia saído da sua residência em Dourados, que seguia para o trabalho em Naviraí e que transportava a arma de fogo para sua segurança particular. Desta forma foi constatado pela PRF a irregularidade no trânsito do armamento, visto que a sua permissão, conforme a documentação apresentada é restrita ao transporte para utilização em treinamentos ou competições de tiro desportivo do local de origem para estandes de tiro.

Em verificação foi constatado ainda que a munição encontrada na arma não era de treinamento. O homem afirmou ter ciência da situação irregular no transporte do armamento.

A arma foi apreendida pela PRF que deu voz de prisão para o homem o conduzindo para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), aonde ele foi autuado em flagrante. Após prestar depoimento foi liberado mediante pagamento de fiança.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  18/04/2024
Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prende integrante de organização criminosa no Mato Grosso
POLíCIA  18/04/2024
Itaquiraí-Polícia Civil recupera veículos que haviam sidos roubados no RJ e prende homem por receptação
GERAL  18/04/2024
Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue
GERAL  18/04/2024
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
GERAL  18/04/2024
Turismo se fortalece em Itaquiraí após modernização da Praia da Amizade e pavimentação da MS-488
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909