Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo não significa nada além disso, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Procure manter o foco nas questões importantes, para não se dispersar com essa diversidade toda.
Tenha em mente que as incertezas são mais do que legítimas, e que essas não são causadas por nada do que você tenha feito ou deixado de fazer, são inerentes ao estado do mundo e ao momento histórico da humanidade.
Evite a inércia que paralisa os movimentos, procure tomar iniciativas, porque, mesmo que atrapalhadas, elas sinalizarão uma retomada do mínimo controle que você precisa ter sobre a construção de sua vida.
Ainda que o cenário pareça negar, sua alma busca quietude e, por isso, se for necessário, tome atitudes firmes que distanciem você do barulho ao seu redor. Busque seu espaço e se acomode nele, em busca de quietude.
A desobediência é legítima quando as regras, na prática, não produzem bem-estar nem promovem progresso. As regras não existiram sempre, são criadas diante de necessidades e morrem quando não atendem mais a essas.
Saia da toca e exponha suas opiniões, porém, não do ponto de vista teórico, porque isso só faria crescer o estado de conflito, mas de forma prática, demonstrando ao mundo como é que tudo deveria ser feito.
A lucidez há de ser bem-vinda em seu coração, porque, ainda que traga pensamentos que derrubam várias maneiras com que você fazia as coisas, se postos em prática se mostrarão mais eficientes. Sem perda de tempo.
As coisas só terminam quando terminam, e nem mesmo assim, porque a vida engata umas com as outras, operando sempre na continuidade. Aposte você também na continuidade, trabalhando de forma incansável a favor da vida.
Tome um tempo para suas decisões, nada de se precipitar para tirar de cima o que poderia esperar um pouco mais. Fazendo assim, você levará em consideração o ritmo das pessoas que é diferente ao seu. Isso ajudará.
O que parece difícil só é assim porque você ainda não colocou a mão na massa, porque quando o fizer, perceberá que era tudo difícil na teoria apenas. Melhor não perder tempo com argumentações, pratique.
Um pouco de divertimento fará bem não apenas a você, mas também estreitará os laços com essas pessoas que, de tão preocupadas que andam, só erram e cometem trapalhadas. O divertimento produz leveza, alegria e bem-estar.
Termine o que tiver sido iniciado antes de se engajar em novos assuntos. A conclusão do que está em andamento servirá para desanuviar o cenário e, assim, você terá maior criatividade para se dedicar ao novo.