O Facebook Business Manager, ferramenta do Facebook para gerenciar páginas, contas de anúncios, aplicativos e pessoas, apresenta instabilidade nesta quinta-feira (30). Diversos usuários reclamaram nas redes sociais sobre a impossibilidade de utilizar especificamente o inbox de páginas, e as reclamações saltaram para uma média 5x maior nesta manhã, segundo o site Downdetector.
As reclamações relatadas ao Downdetector sobre o aplicativo na manhã de ontem (29) estavam na média de 10 denuncias. Nesta manhã de quinta (30), a partir das 6h, o número saltou de reclamações de rendimento para 46. Dessas, 52% era relativas ao chat e 27% dos relatórios eram sobre um apagão total ou problemas no log in.
O principal problema destacado por usuários donos de páginas na plataforma foi a impossibilidade de acessar as mensagens enviadas pelo inbox, pelo aplicativo Messenger. Quando acessado, a rede social exibe a mensagem: “Desculpe, algo deu errado. Estamos trabalhando para que esse problema seja solucionado o mais rápido possível”.
Entretanto, as mensagens privadas e em grupos continuam funcionando normalmente. A função Gerenciador de Negócios reúne todos os ativos em um só lugar e permite que várias pessoas trabalhem neles, sem que tenham acesso ao login e à senha do administrador. Também conhecido como fanpage, o serviço conta com funcionalidades que um perfil pessoal não tem.
Para relatar problemas à rede social e ajudar a identificar e reparar problemas quando algo não está funcionando corretamente, o Facebook pede o fornecimento de detalhes sobre o ocorrido através dos tutoriais abaixo: