Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
01 de AGOSTO de 2020

Naviraí-Coleta Seletiva retoma suas atividades nesta segunda-feira

A partir de segunda-feira, dia 03 de agosto, a coleta e processamento de recicláveis será reativada (Foto:Assessoria)

Desde que foi anunciada a pandemia, em março deste ano, a maior preocupação foi a saúde dos catadores e da população. Por isso, seguindo rigorosamente as recomendações dos órgãos oficiais competentes, foi suspensa temporariamente a coleta seletiva de recicláveis nos municípios atendidos pelo programa Cidade+Recicleiros.

“Ao longo desses mais de quatro meses, cuidamos para que os catadores mantivessem sua renda e trabalhamos no desenvolvimento de novos protocolos de segurança – contando com a consultoria de especialistas em saúde e engenharia sanitária – para que as atividades pudessem ser retomadas com o menor risco possível”. Destacou a direção da Ong Recicleiros.

A partir de segunda-feira, dia 03 de agosto, a coleta e processamento de recicláveis será reativada, com novos processos de segurança que incluem o distanciamento mínimo de 1,5m entre os catadores, uso obrigatório de equipamentos de proteção individual, rotinas de higienização, treinamentos específicos e a testagem de todos os trabalhadores da reciclagem.

“Estamos contentes em poder garantir novamente o melhor destino aos resíduos recicláveis nas cidades em que atuamos e esperamos que toda a população volte a fazer o descarte seletivo dos seus resíduos. Nossa atenção será redobrada: manteremos o monitoramento da saúde de todos os trabalhadores, seguimos em contato com especialistas e atualizados quanto às informações sobre o vírus, para que possamos estar à frente em medidas de controle e até, se for o caso, suspender o serviço novamente visando garantir a segurança, tanto para quem trabalha quanto para quem é atendido pelo serviço da coleta”. Ong Recicleiros.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  24/04/2024
Naviraí-Prefeitura trabalha na manutenção das estradas rurais para o escoamento das safras
GERAL  24/04/2024
Covid faz mais 5 vítimas no Mato Grosso do Sul; mortos tinham entre 26 e 94 anos
GERAL  24/04/2024
Naviraí-Prefeitura prossegue com cronograma de mutirões de limpeza nos bairros
POLíCIA  23/04/2024
Naviraí-Polícia Militar prende homem que esfaqueou uma mulher e matou outra durante uso de drogas
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909