Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
27 de SETEMBRO de 2020

Naviraí-Da volta às aulas a festas com 50% da capacidade, prefeitura flexibiliza regras

Prefeitura de Naviraí (Foto: Divulgação).

A Prefeitura Municipal de Naviraí divulgou através de decreto, assinado no dia 21 de setembro de 2020, novas diretrizes sobre o retorno das aulas na rede privada de ensino, e eventos. Entre elas, a volta das aulas da educação infantil e berçário a partir dessa segunda-feira, dia 28 de setembro e festas com até 50% da capacidade.

A partir dessa segunda-feira (28), as aulas na rede particular de ensino, para educação Infantil e berçário, devem ocorrer com 30% da capacidade máxima das salas de aula, com todas as medidas de prevenção.

Para o ensino fundamental, médio e superior as atividades presencias permanecem suspensas. No caso das intuições de ensino de língua estrangeira e atividades extracurricular, como reforço escolar, fica autorizado o funcionamento.

No decreto, o texto também discorre sobre a realização de festas e eventos. Elas devem ter duração máxima de 05 horas e respeitar o limite de 50% da capacidade total de pessoas no local.

Além das medias de segurança como álcool em gel e aferição de temperatura, os convidados, colaboradores, contratados e demais pessoas participantes devem morar no município e utilizar máscara durante a realização do evento.

Dentre as alterações, fica permitido a apresentação de música ao vivo, na modalidade voz e violão, limitada a apresentação de duplas. O funcionamento de pista de dança, bar de drinks, self-service, brinquedotecas, playgrounds, espaços kids e similares continuam proibidos. O horário do toque de recolher segue em vigência.

Como justificativa, o prefeito de Naviraí discorreu sobre a publicação do Decreto de nº 92 “A decisão do Comitê de Gerenciamento de Crise para Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do Covid-19 (novo coronavírus) no âmbito do município” disse ele.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909