Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
27 de NOVEMBRO de 2020

Naviraí-Traficante preso com 28 toneladas de maconha é condenado a 8 anos e 7 meses

Carregamento de 28 toneladas de maconha estava escondido em meio a carga de milho em grão — Foto: PRF/Divulgação

O traficante, de 38 anos, flagrado durante a apreensão de 28.020 quilos de maconha e que foi considerada a maior da história ocorrida no Brasil, foi condenado a oito anos, sete meses e 25 dias de cadeia. A decisão é da 1ª Vara Federal de Naviraí. A operação aconteceu em 20 de maio, na rodovia MS-295, entre Iguatemi e Tacuru e envolveu a PF (Polícia Federal) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

“Além da gravidade em abstrato do crime de tráfico transnacional de drogas, há gravidade concreta em face da quantidade de droga apreendida (28 toneladas), a maior apreensão de todos os tempos, a qual igualmente permite deduzir que o preso não estava agindo por conta própria”, pontua o juiz.

Ainda segundo a Justiça, toda a logística montada em torno do transporte da carga, considerada atípica e com uso de práticas usadas para encobrir o crime e dificultar a fiscalização policial, aponta que o condutor do veículo integrava organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

A defesa do réu, formada pelos advogados Renan Pompeu, Leda Grunwald e Franciellen Borges pediu a revogação da prisão, com base em risco de contaminação do coronavírus, uma vez que o mesmo alegou possuir comorbidades, mas a justificativa não foi aceita pela Justiça. Ao Midiamax eles informaram que pretendem entrar com recurso de apelação.

Segundo consta nos autos, o acusado receberia R$ 40 mil para levar a droga de Ponta Porã até São Leopoldo (RS). Para o MPF, trata-se de tráfico internacional de drogas, considerando a quantidade de entorpecente e o fato de ter sido entregue ao motorista em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
GERAL  23/04/2024
Pix é a maneira mais prática de pagar fatura de água e esgoto em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909