Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
03 de DEZEMBRO de 2020

Policial morre e outro fica ferido em confronto na fronteira com MS

Policial ao lado do corpo de colega morto em fazenda na fronteira (Foto: Divulgação)

 

Um policial paraguaio morreu e outro ficou ferido em confronto ocorrido ontem (2) perto da fronteira com Mato Grosso do Sul. Eles estavam em uma fazenda nos arredores de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), quando foram atacados por grupo ainda não identificado. Os atiradores usavam arma de grosso calibre.

Conforme a imprensa do Paraguai, os policiais fazem parte do Grupo Especial de Operações da Polícia Nacional e estavam na propriedade localizada na Colônia Cruce Panadero, nos limites entre Capitán Bado e Karapaí. A região é dominada por traficantes de drogas.

A Polícia Nacional do Paraguai suspeita que ladrões de gado ou até mesmo guerrilheiros do grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio) tenham sido os autores do ataque a tiros. O agente morto foi identificado Carlos Antonio Flores Melgarejo. Já o companheiro dele, Emilio Ramón Lugo Candia, foi socorrido primeiro ao hospital de Capitán Bado e depois transferido para Pedro Juan Caballero e logo após para a capital Asunción.

 A propriedade aonde aconteceu o ataque pertence à viúva do pecuarista brasileiro Aguinaldo Correa Lesme, executado em julho de 2019 aos 48 anos, em Capitán Bado, onde na ocasião, dois atiradores foram presos em flagrante.

O crime teria sido encomendado por Gerardo Sánchez, o “Kelaí”, filho de conhecido traficante da fronteira. A região tem forte atuação das quadrilhas de traficantes que aproveitaram áreas de bosque para cultivar maconha.

Após a morte, a viúva passou a receber ameaças e a Justiça do Paraguai determinou que a Polícia Nacional garantisse a segurança dela. Equipes da Polícia Nacional com apoio de helicóptero estão na região do ataque para tentar encontrar os atiradores.

 Um caminhão usado para transporte de bois foi encontrado capotado, o que levantou a suspeita de que os atiradores fossem ladrões de gado. Entretanto, a polícia não descarta ataque do EPP, já que o grupo terrorista age naquela região do país.

 “Segundo as informações, podem ser ladrões de gado ou traficantes. Os policiais estavam lá para cumprir a ordem judicial para cuidar da fazenda”, afirmou o comissário Alexander Méndez, chefe da Polícia Nacional em Capitán Bado, sem, no entanto, descartar participação do grupo terrorista, autor de assaltos e sequestros na região.

 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura executa obra de contenção de processo erosivo em canalização do Córrego do Touro
ENTRETENIMENTO  18/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 18 de Abril
POLíCIA  18/04/2024
Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prende integrante de organização criminosa no Mato Grosso
POLíCIA  18/04/2024
Itaquiraí-Polícia Civil recupera veículos que haviam sidos roubados no RJ e prende homem por receptação
GERAL  18/04/2024
Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909