Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
03 de DEZEMBRO de 2020

De dentro de presídio da Agepen, detento acessa redes sociais para ameaçar policiais de elite em MS

O detento usou o Facebook para fazer a ameaça

 

Foi identificado como Matheus Henrique de Oliveira Moraes, de 21 anos, o detento que ocupa uma das celas do Presídio de Trânsito de Campo Grande, onde mesmo preso , teve acesso as redes sociais para fazer ameaças aos policiais do Batalhão de Choque, após a morte de Caio Matheus, de 21 anos, durante um confronto com os militares na madrugada da última segunda-feira (30), no Jardim morenão, na Capital.

De acordo com o apurado pelo Jornal Midiamax, Matheus Henrique ocupa a cela 37 do Ptran. Ele usou o Facebook para fazer a ameaça ao saber da morte de Caio, com quem tem parentesco.

“Pra vocêis aí que tão rindo do meu mano, pode ter certeza disso não vai ficar assim não ta bom. Vai ter volta isso, sangue se paga com sangue. Choque vai morrer safadaiada (sic)”, ameaçou.

Matheus cumpre pena por Tráfico de Drogas no Presídio de Trânsito de Campo Grande e ainda tem passagens por homicídio, dano, incêndio, Lesão Corporal e Roubo.

A ameaça partiu após a morte de Caio, que integrava uma quadrilha acusada de assaltos em Campo Grande. Ele e os comparsas chegavam a ser violentos com as vítimas. O confronto com o Choque aconteceu por volta das 2h40 da madrugada desta segunda (30), quando os policiais receberam a informação de que o suspeito dos assaltos na Capital, que usava um Voyage, estava em uma casa no bairro morenão.

Quando os militares chegaram, o suspeito viu a viatura e fugiu. Os policiais deram a volta e ao descerem da viatura, Caio estava armado e fez disparos contra os policiais, que revidaram os tiros. Ele foi atingido, socorrido, mas morreu.

O celular de Caio foi recolhido pelos policias depois do confronto e foi descoberto que a gangue planejava roubar uma joalheria depois de arrumar outro carro para cometer o crime.

A Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária) informou que a Gisp (Gerência de Inteligência) da agência iniciou uma apuração de identificação do detento assim que tomou conhecimento do caso.

Vistoria foi feita ontem (02), na cela do detento e o aparelho celular utilizado pelo preso acabou apreendido. O aparelho passará por perícia e segundo a Agepen, o interno, que já estava em cela disciplinar, irá responder a novo procedimento administrativo disciplinar em razão do novo episódio.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que “ao tomar conhecimento de ameaças feitas por internos, informa o fato para os órgãos competentes para que sejam tomadas as providências cabíveis em cada caso”, disse.

 



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909