Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
03 de DEZEMBRO de 2020

Obras da Rota Biocêanica seguem em ritmo acelerado do lado paraguaio

Enquanto a Rota Biocêanica ainda não começa a mudar a infraestrutura em Mato Grosso do Sul, no Paraguai as obras avançam em ritmo acelerado e estão sendo entregues antes do previsto no cronograma.

Já está habilitado trecho de 106 km de rodovia asfaltada e sinalizada na área de Loma Plata, distrito de Boqueirão, que foram entregues dois meses antes do previsto. Também foi entregue um mês antes do cronograma as obras de pavimentação em Carmelo Peralta, divisa com Porto Murtinho (MS).

A ABC TV destaca o avanço rápido das obras na região do Alto Paraguai. No final de novembro, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, entregou mais um trecho de pavimentação. Assim, já foram concluídos 120 km de asfalto dos 277 km previstos na região.

Na ocasião, o chefe do Executivo do país vizinho destacou a importância da obra para o país. “Este trabalho mudará a configuração logística do nosso país, permitirá ao Chaco ser o centro de um processo de integração da região. Os grãos produzidos por outros países, como Bolívia e Brasil, assim como nosso país terão acesso competitivo aos mercados do Pacífico por meio dos portos do Chile ”, pontuou.

Rota BiocêanicaOutro trecho também já pavimentado pelo governo paraguaio. (Foto: Divulgação)

Em MS

Por outro lado, em Mato Grosso do Sul, o avanço do projeto ainda esbarra na burocracia. Os progressos mais significativos, por enquanto, ocorreram na região de Porto Murtinho, que será um ponto importante na estrutura econômica da Rota Biocêanica.

A ponte internacional que ligará o município ao país vizinho ficou a cargo do Paraguai. Do lado brasileiro, em novembro, o Governo Federal publicou a contratação de empresa para elaboração dos estudos e do projeto do acesso à ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho.

Com a nova ligação entre os países, o governo estuda detalhes para a construção do Centro Integrado de Controle de Fronteira.

Ainda por lá, empresa já foi contratada pelo Governo do Estado para executar obras de Pavimentação Asfáltica da estrada de acesso a um estacionamento na região portuária de Porto Murtinho.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909