A estruturação dos planos é o que de melhor você pode fazer a partir de agora. Chegou a hora dos compromissos e de se sujeitar a esses, porque muitas outras pessoas dependerão disso para fazerem bem o que precisam.
Agora tudo precisa sair do papel e se converter em prática. Você tem bastante tempo pela frente para fazer isso, o que indica ser desnecessário se precipitar como se alguém fosse roubar suas ideias. Isso não.
Os pontos de vista mais consolidados em sua mente são justamente os que se convertem em preconceitos sem a alma perceber. Para isso não acontecer, questione suas motivações, questione tudo que você dá por sabido.
Aceite os riscos, saia da zona de conforto, tudo que de melhor está disponível para ser conquistado vai envolver doses enormes de risco e requererá muito atrevimento de sua parte. Custo alto, recompensas enormes.
Meça o alcance de sua influência, observe o impacto que suas atitudes têm na vida das pessoas que fazem parte de seu círculo mais próximo, e preste atenção ao que pessoas distantes andam dizendo ao seu respeito.
Não há retrocesso, mas há a necessidade de rever várias estratégias que podem ter dado certo até agora, mas que precisarão ser substituídas por outras, mais adaptadas ao espírito da época atual. Em frente.
Melhor apostar no impulso de empreender do que no receio de seguir em frente. Aceitar mais encrenca, no bom sentido da palavra, é a melhor saída para as dificuldades. Nunca retroceda, porém, agora menos do que nunca.
Ninguém fará por você o que somente você precisa fazer. Isso não há de se converter num tormento, mas na aceitação de que há assuntos que não podem ser terceirizados, já que ninguém os conseguiria entender. É assim.
Apesar das enormes dificuldades de convivência e de não haver reais perspectivas dessas sumirem por mágica, você encontrará a oportunidade de tocar a bola para frente mesmo assim. Coisas mais importantes.
Tome o maior tempo possível para refletir sobre as decisões que pretende tomar, porque essas afetarão sua vida por muito tempo pela frente. É justamente por isso que nada deve ser feito de maneira precipitada.
Todos esses assuntos que foram sendo empurrados ao futuro, porque não havia como intervir neles de forma eficiente, agora começam a vir à tona novamente, porém, dessa vez você encontrará a chance de intervir.
Tudo tem um preço entre o céu e a terra, se você, por exemplo, assume novas responsabilidades em nome da causa do progresso, com certeza terá de sacrificar uma boa parte do tempo que, antes, era consagrada ao descanso.