Não são tão importantes os objetivos a serem cumpridos quanto a maneira desses se realizarem. Ou seja, os fins não justificam os meios, é o contrário, é prestando atenção aos meios que se conquistam os fins pretendidos.
Aos trancos e solavancos, mas anda! É assim que as coisas procedem na atualidade, por isso, não busque aquela paz confortável de outros tempos, mas aceite as condições para tirar delas o melhor possível. Em frente.
Fazer drama por pouca coisa, dito assim, pareceria impossível alguém se engajar nesse tipo de atitude. Porém, é mais comum do que se imagina, perder tanto tempo fazendo drama sobre assuntos que não o merecem.
Junto com as mudanças que foram se operando lentamente nos meses anteriores, mas que, agora, adquirem velocidade, alguns relacionamentos que foram significativos em outras épocas adquirem neste momento o tom da ruptura.
Todas as potencialidades que podem ser exploradas e que garantiriam resultados magníficos, dependem de bons contatos e da construção de vínculos de cooperação e reciprocidade. Concentre seu foco nessa atividade.
Nem é tão importante tudo que você precisa produzir, o que interessa, mesmo, é que você se divirta nesse processo, para o tornar leve e criativo o suficiente, que os resultados se tornem muito interessantes.
Sair do poço escuro em que se meteu, um pouco por más decisões e muito pelas circunstâncias do mundo, isso não é algo que aconteça por um movimento mágico da vida, mas devagar, aos poucos, com novas decisões e circunstâncias.
Todas as rupturas que precisarão acontecer estão sobre a mesa do jogo, agora não é mais uma questão de se isso vai ou não ocorrer, mas de quando. Prepare seu espírito para se libertar de relacionamentos opressivos.
Importante mesmo é que sua vida cotidiana adquira mais leveza e dinamismo, porque, de resto, tudo irá se acertando na mesma medida em que você consolidar essas virtudes. Aos poucos, mas velozmente, tudo muda.
Este é um momento de decisões importantes, que não precisam ser encaradas com peso na alma, porque são libertadoras. Talvez você resista um pouco a aceitar o teor dessas decisões, mas elas são inevitáveis.
As coisas não mudam nem melhoram do dia para a noite, esse é um processo bastante lento, porque ainda vai imperar a inércia dos anos anteriores, em que você teve de ficar à margem das decisões. Isso está mudando.