Cada nova ideia que você abraçar há de ser mensurada em ações práticas a ser empreendidas a cada dia para atingir o propósito. Assim, você terá uma forma bastante inteligente de escolher as encrencas que abraçará.
Enxergar um futuro obscuro é você se deixar seduzir por todas as reclamações e resmungos que circulam livremente pela sua alma, negligenciando a atenção que poderia dar a tudo que de bom acontece por aí também.
Rejeite a desconfiança, porque, mesmo que sua alma tenha inúmeros argumentos e razões para ficar apreensiva em relação a tudo, você precisa aceitar que a vida será sempre muito maior do que sua capacidade de a entender.
Ninguém está completamente são enquanto o mundo continuar completamente insano. Você notará isso claramente nas pessoas com que mantém vínculos próximos, mas provavelmente elas pensam o mesmo ao seu respeito.
Tanta coisa para fazer, tantos planos para colocar em pé. Para início de conversa e para não se distrair, procure não exigir demais de si, como se tudo dependesse de sua atuação. Faça o possível, mas o faça bem.
Jogar fora a prudência só porque se perde a paciência, essa é uma atitude tentadora nesta parte do caminho. Realmente, a alma está cansada e, ao mesmo tempo, fervilhando de vontade de arrumar alguma “encrenca”.
Essas emoções misturadas que circulam pela sua alma são o tempero para fortalecer seu caráter e o preparar para uma luta mais acirrada entre o céu e a terra. Isso não é nem bom nem mau, é o que é. Em frente com o jogo.
É no dia a dia que acontecem as coisas mais interessantes nesta época de sua vida. Seria interessante você começar a prestar um pouco mais de atenção a tudo que é próximo, em vez de viajar longe nos pensamentos.
São tantas as coisas que podem ser feitas, tantas as portas que se abriram e tamanho o entusiasmo de sua alma para colocar mãos à obra, que o assunto principal do momento é fazer escolhas sábias. Só isso.
Um passo de cada vez, ou tudo junto ao mesmo tempo, não importa que estratégia você utilize para se abrir passagem, o que importa é que você rejeite a quietude e se lance à ação o mais rapidamente possível.
Antigos ressentimentos ainda circulam naturalmente nos relacionamentos, porém, não resistirão à passagem do tempo e a tudo que virá a acontecer. Por isso, nem vale a pena você prestar atenção nisso. Em frente.
Uma vez que sua alma percebe o que percebe, esse conhecimento se enraíza na consciência e não há como fingir que não se sabe o que se sabe. Perceber é conhecer, e conhecer é se tornar responsável por agir de acordo.