Você vai ter de dar mais ouvidos às pessoas com que se relaciona, porque, só assim, vai ter uma percepção mais clara a respeito de tudo que anda acontecendo e de como, principalmente, você veio a parar aqui e agora.
O espírito de aventura há de ser mais forte do que sua necessidade de ficar em paz e sossego. Só assim você conseguirá tirar do papel seus projetos de vida e os converter num caminho a ser trilhado de forma cotidiana.
Que quase nada seja como você tinha imaginado não é o mesmo que afirmar que está tudo errado. Este é o momento em que você precisa aceitar que, da maneira torta e misteriosa em que a vida funciona, está tudo certo.
Possibilidade de concórdia e entendimento sempre haverá, mas essa seria encontrada nesse ponto médio que as pessoas ocupam com conflitos, fazendo exigências em vez de as devidas concessões. Prefira a concórdia.
Só se pode conhecer o que se percebe, por isso a necessidade de se lançar às experiências, sem pudor nem tampouco compromisso de tudo dar certo. Melhor errar por tentar do que ficar esperando pelo momento perfeito.
Aquilo que seja verdadeiramente seu, ninguém poderá tirar de você. Ainda que aconteçam um montão de problemas, se você reivindicar com firmeza e cordialidade tudo que seja seu, o resultado será sempre a vitória.
Em algum momento, inevitável, sua alma se cansará de ficar na retranca, apenas defendendo as conquistas feitas no passado. Nesse momento, sua alma será tomada pelo espírito de aventura e isso será muito bom.
Muitas das coisas que você gostaria de compartilhar não encontrariam eco nas pessoas mais próximas. É assim que surge o sentimento de solidão, não por falta de relacionamento, mas de comunicação.
Faça o possível com o que estiver disponível, pois, agora não seria um bom momento para dar um passo maior que a perna. Fique no terreno seguro, na zona de conforto, isso agregará estabilidade ao seu caminho.
Há coisas que não estão sujeitas ao livre arbítrio, elas simplesmente acontecem, porque fazem parte do funcionamento da vida, sobre a qual ser humano algum poderá alguma vez ter domínio completo. É assim.
Quanto mais se sabe a respeito da realidade das pessoas próximas, mais parece sua alma se inclinar a amar os animais, em vez de os humanos. Porém, as coisas são o que são, e a humanidade é complicada mesmo.
Se todas as suspeitas que você já levantou durante sua vida tivessem se provado verdadeiras, então você teria razão, no momento atual, para continuar cozinhando apreensões a respeito da vida. Porém, não é assim.