Tudo está em seu devido lugar, mas composto de uma maneira tão complexa e intrincada que sua alma não consegue decidir se o momento é bom, ou se é apenas o prenúncio de um desastre. É tudo junto e ao mesmo tempo.
A ambição jogou um papel muito importante na história de como você veio a parar aqui e agora. A ambição, o desejo, sua forte vontade de progredir, todos esses ingredientes precisam ser avaliados neste momento.
Desfrute dos bons sentimentos e do alento que tudo está dando agora. Mas, não se estenda na celebração subjetiva, procure, o mais rapidamente possível, trazer para a realidade esse futuro desejável que você sonha.
É tanto o que sua alma precisa ter em mente, e tanta clareza necessária para não perder a cabeça no meio de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que dá a impressão de que não vai dar conta. Vai dar conta sim.
Compartilhar. A questão mais importante de um ser humano, seu valor, se mede através de o quanto compartilhamos os bons momentos, as boas emoções e todos os projetos que servem ao propósito do desenvolvimento.
Há mais sementes do que frutos, ou seja, tudo precisa ser muito bem trabalhado, neste momento, para que, no futuro, você desfrute dos resultados. É um trabalho braçal, na confiança de resultados futuro. É assim.
Você é seu maior produto, você é o que você deve cuidar mais nesta vida, porque sem você, não terá sua vida nem tampouco tudo que está vinculado a ela. Não se trata de egoísmo, mas de prioridade vital, só isso.
Uma enorme parte de sua vida está sendo deixada para trás definitivamente, e você não conhece, ainda, o que viria depois, apesar de sonhar com isso. A incômoda situação entre o antes e o depois. Processe essa.
Você precisa fazer uma triagem muito seletiva, para não se atrapalhar com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Procure selecionar as novidades de acordo com seu interesse e deixar de lado o que não importa.
Sentir segurança é confortante, mas não é um destino em si mesmo, apenas o refúgio entre uma encrenca e outra. Esse é um processo necessário, porque, como a alma poderia se reinventar sem se encrencar? Impossível!
Todas as iniciativas recaem sobre você, porque se você não iniciar o movimento, muito provavelmente a força da inércia continuará deixando tudo como está, e tudo continuará mesmo como está. Não há tempo a perder.
A vida é maior que você o tempo inteiro. Essa constatação é sofrida em algumas épocas, porque representa sua falta de destreza para a navegar. Mas a constatação agora é alegre, porque convida a participar de algo maior.