As coisas são como são, nem sempre como a gente as deseja, porque o Universo se pauta pelas necessidades, e não pelos desejos. Veja o que é necessário, se oriente pelas necessidades e tudo será mais dinâmico e fácil.
Fazer o que quiser, é o paraíso. Fazer o que quiser sem ter de dar satisfações a ninguém, quer melhor cenário do que esse? Isso, porém, não vem naturalmente, você precisa construir esse tipo de cenário, se você o quiser.
Certo ou não, o assunto é mostrar na prática suas ideias, porque aí será possível medir bem o que é certo e o que deveria ser deixado de lado. Por isso, mãos à obra! Fazer bem ou fazer mal não importa, só importa fazer.
Para que viveríamos senão para nos aventurarmos pela vida afora nos equilibrando entre nossa ignorância e nossos desejos? Tudo pode ser vivido como um jogo emocionante, tudo pode ser vivido como um drama. Você escolhe.
A densidade dos humores é um tormento, mas é o que temos por enquanto, e sua alma terá de administrar, não apenas a própria densidade como também a das pessoas próximas. Dá para fazer tudo isso com leveza e bom humor.
Ainda que não seja possível tomar uma decisão, porque as opções em jogo são todas tentadoras, mesmo assim você terá bastante assunto para refletir. Cuide apenas para que as reflexões não se transformem em tormento.
O momento é cheio de potencialidades, encerram grandes perspectivas. Transformar a potencialidade em realidade, este é o desafio. Passo a passo, pequeno assunto após pequeno assunto, tudo em ordem.
No fim, nada é tão ruim quanto parecia que iria ser. É importante domesticar sua própria mente, para que não fique antecipando desastres que, a experiência prova, nunca acontecem. Domestique sua mente.
Sossegar, como sossegar se a alma se nutre dessa energia que instiga o corpo a entrar em ação? Sossegar em movimento, como se realiza uma façanha dessas? Agora, você pode se aproximar mais de decifrar estes enigmas.
Os questionamentos são legítimos e precisam ser refletidos com calma e alegria, porque o objetivo dos dilemas atuais não é atormentar sua alma, mas apresentar perspectivas diferentes e escolhas a fazer.
A segurança está no usufruto da liberdade, o que é um paradoxo, porque ao você agir com liberdade, corre o risco de derrubar algumas das coisas que servem normalmente para sua alma se sentir segura e protegida. É assim.
Nada é pequeno, nunca, tudo envolve ramificações existenciais que as pessoas com que você se relaciona têm dificuldade de perceber, e quando você abre seu coração, os resultados são adversos. Mesmo assim, é uma graça.