Reserve tempo para fazer o necessário, em nome de que os espaços pelos quais você transita ou onde você passa uma boa parte do tempo, estejam limpos e organizados, para serem agradáveis e acolhedores para você.
O dia a dia pode ser um tormento, mas em algumas épocas, como agora, é o refúgio que a alma precisa, porque é um ritmo previsível e cheio de tarefas que não requerem muito esforço intelectual ou emocional. Previsível.
Este é um bom momento para organizar as finanças e preservar a saúde do seu bolso. Isso há de ser feito sem ansiedade, com a maior despreocupação possível, porque não se trata de perder ou ganhar, mas preservar.
Tome iniciativas, porque este é o momento certo. Cuide apenas para que as iniciativas sejam fruto de planejamento anterior, e não apenas atitudes impulsivas motivadas por cansaço ou enfado. Iniciativas que resolvem.
Um pouco de silêncio será necessário, porque sua alma tem muita coisa para refletir e isso não poderia ser feito repetindo o mesmo ritmo de todos os dias. Por isso, o desânimo pode ajudar, já que obrigará você a silenciar.
As pessoas são um inferno, porém, as mesmas pessoas são os instrumentos necessários para conquistar o paraíso pretendido. Aceite a complexidade do ser humano antes de mais nada, depois, tudo o mais será fácil.
Para encurtar o tempo do entendimento dos planos e começar a os colocar em prática, há somente uma opção. Você precisa começar a praticar suas ideias, a despeito de não haver ajuda, porque os resultados falarão por si sós.
O bom humor é muito importante, porque, mesmo que não haja nada demais acontecendo, o estado bem-humorado da alma se torna capaz de fazer muito com o pouco que esteja disponível. Essa é a magia da alma.
Atrevimento é o que não falta a você, mas, pela experiência, você sabe que nem sempre essa atitude é pertinente, em muitos casos acaba chocando tanto as pessoas próximas, que os resultados são contraproducentes.
Importa menos o número e mais a qualidade dos relacionamentos. Isso ficará evidente nesta parte do caminho, em que aquilo que você mais precisa fazer requer ajuda e colaboração. Busque e encontre.
Nem sempre há coisas interessantes acontecendo no meio da rotina, mas este é um momento em que valeria a pena prestar mais atenção a tudo aquilo que você faz automaticamente. É possível se surpreender positivamente.
Valerá a pena reservar um tempo para você se divertir, porque uma alma leve e bem-humorada é um tesouro que abre todas as portas. Divertimento não é perda de tempo, é o necessário descanso mental que a alma precisa.