Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
05 de MARÇO de 2021

Naviraí- Vereador Ricck solicita ao estado e município a instalação de Hospital de Campanha contra COVID-19

Vereador André Ricardo Biscaro (Ricck-PMN),

O vereador André Ricardo Biscaro (Ricck-PMN), primeiro Secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo Naviraiense, através de Ofício de nº 29/2021 desta sexta-feira 05 de março solicita Ao Senhor Geraldo Rezende - Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul e a Senhora Rhaiza Rejane Neme de Matos – Prefeita Municipal de Naviraí, que seja implantado imediatamente um Hospital de Campanha em Naviraí.

O vereador Ricck argumenta “Neste momento em todos enfrentamos à COVID-19, temos que, dentre as iniciativas na área e saúde que foram adotadas em todo o mundo, destaca-se no Estado do Mato Grosso de Sul a implantação de ‘Hospitais de Campanha’ em regiões de maior incidência da doença, e que tal prática tem demonstrado a capacidade desta iniciativa em desafogar a demanda por leitos para pacientes acometidos deste mal. O Município de Naviraí neste último mês de fevereiro apresentou um número significativo de mais de 800 (Oitocentos) casos positivos da COVID-19 e mais de 10 (dez) óbitos. Estamos continuamente recebendo demandas de municípios da região, vez que Naviraí é um município polo do Cone Sul, em tese dispõe do maior hospital da região e o número crescente de casos positivados nos últimos dias, nas cidades vizinhas foram gritantes. O número de leitos disponíveis na Santa Casa de Naviraí tanto na enfermaria, tanto na UTI já chegou ao seu colapso de 100%”. Destacou o vereador Ricck.

O vereador preocupado com a situação em que se encontra nossa cidade diz ainda, “Nesse contexto é fundamental a implantação em caráter imediato de alternativas viáveis para responder essa demanda crescente, especialmente por que a cidade de Dourados que poderia servir de “retaguarda” encontra-se tecnicamente em colapso. A implantação de um hospital de campanha no município de Naviraí será de extrema relevância nesse momento, a exemplo de parcerias firmadas entre a prefeitura municipal e com o Governo do Estado para esta providência. Proponho, assim, que seja feita para este município, a implantação de um Hospital de Campanha a fim de favorecer e proteger não só a população Naviraiense mais também a população da região”. Enfatizou o vereador em seu ofício encaminhado hoje para as autoridades e que segundo ele, transformará em requerimento na próxima sessão.

Ricck espera que sua preocupação receba uma atenção especial, pois com certeza irá amenizar em muito a caos em que vive Naviraí e municípios vizinhos.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Com 12 horas de evento, 2º Festival do Churrasco de Naviraí acontecerá domingo no Parque de Exposições
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909