Coisas importantes estão em andamento, maiores do que sua alma pensa. Por isso, nem tudo pode ser controlado, pelo contrário, é preciso observar os acontecimentos maiores e, na medida do possível, se adaptar a isso.
Querer e não poder é uma situação existencial ruim, mas não pior do que a de querer, poder, mas fazer de uma maneira desastrada que põe a perder toda a oportunidade. Sempre há uma maneira melhor de fazer as coisas.
O que importa, neste momento, não é o que você pensa, mas o que você faz. Observe as ações que ocupam seus dias e saberá o que precisa ser feito, para conduzir tudo ao objetivo que lhe seja mais desejável. Aí sim.
Se as respostas que você recebe contrariam seus desejos, dependerá do nível de tolerância que você tiver nesse momento, que a situação passe sem marcas, ou que ela se transforme numa explosão emocional.
Ofereça seu melhor, sempre! Mesmo que em muitos momentos isso pareça se voltar contra seus interesses e, ainda pior, que as pessoas se aproveitem disso. Sim! Tudo isso acontece, mas não é o mais importante do momento.
Parece ser tudo caos, mas na verdade não é nada disso, e se caos acabar sendo, pelo menos será criativo também, e isso significa que você poderá aproveitar e fazer bom uso de todas as experiências atuais no futuro.
Vida! Que mistério! Mas, você também é a vida, tentando entender a si mesma, se atrevendo a ir em busca de instrumentos e recursos que lhe sirvam para continuar sua incessante ampliação e evolução. Assuma esse lugar.
Ou você deixa a vida levar sua alma, ou sua alma manobra o tempo inteiro para deter o rumo em suas mãos. Essa é uma escolha importante e muito atual para sua alma fazer, que define uma boa parte do futuro.
Aproveite a janela que se abre neste momento, porque vai dar para desemperrar algumas coisinhas que estavam atormentando sua alma. Talvez essa janela de tempo não seja muito longa, por isso, aproveite logo.
Entre a intenção e a ação está sua consciência, que precisa sair da inércia e se atrever a ser a protagonista do momento. Então e somente então você terá tomado as rédeas de seu destino, você será sua própria estrela.
Chega um momento na vida que é para fazer o que sua alma deseja e precisa, independente de as circunstâncias ajudarem ou não. Esse é o momento em que você é a circunstância mais importante, a que determina a nota.
O que precisa ser feito não há de ser feito na precipitação, porque ainda que seja urgente, por isso mesmo tem de ser bem elaborada a ação. Napoleão dizia ao seu mordomo, me veste devagar que estou com pressa.