Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
04 de MAIO de 2021

Bombeiros de folga salvam criança de 1 ano engasgada

Sargento Ronilson e o Soldado Bertozzi (Foto: Robson Rodrigues)

Uma profissão de herói, mas que não tem nada a ver com as histórias em quadrinhos, os heróis da vida real, estão bem pertinho de nós. Hoje, contaremos mais um episódio que causa orgulho do Corpo de Bombeiros.

Na tarde de domingo (2) militares do Corpo de Bombeiros de São Gabriel do Oeste, salvaram uma criança de 1 ano de idade, que estava engasgada.

Segundo o Sargento Ronilson, ele e o Soldado Bertozzi, estavam de folga no quartel, e a guarnição de serviço estava em outra ocorrência, quando por volta das 11h30, os familiares chegaram com a criança desacordada.

Imediatamente os militares iniciaram os procedimentos, conseguindo reanimar a criança e encaminhá-la ao Hospital Municipal. Segundo ele, os familiares estavam em pânico e eles tiveram que agir rápido para conseguir salvar o bebê.

Questionado sobre a sensação de ser um herói, o sargento destacou o empenho e o amor pela profissão. “Acima de tudo, na minha folga e em qualquer lugar, eu sou bombeiro. E essa é uma sensação gratificante, que enobrece a nossa profissão”, disse o militar.

O soldado Bertozzi, que é lotado no 6 º Subgrupamento de Bombeiros Militar Indepedente de Naviraí, e que está em missão em São Gabriel do Oeste,  explicou a manobra aplicada e o que deve ser feito caso você se depare com uma situação de engasgamento. “Em situações como essa, você deve ligar para os bombeiros ou para a unidade móvel de saúde, mas, precisa começar a fazer as manobras o quanto antes”, destacou ele.

A criança passa bem, e ficou em observação no Hospital Municipal para realização de exames. E graças ao trabalho e dedicação desses heróis, já poderá alegrar a vida dos familiares.

 



Fonte: Veja Aqui MS



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  17/04/2024
Duas apostas de MS faturam R$ 55 mil cada na Mega-Sena
GERAL  17/04/2024
As inscrições para a maior Feira científica do estado começam no dia 07 de junho
GERAL  17/04/2024
Gasolina é encontrada a partir de R$ 5,25 em Mato Grosso do Sul, indica ANP
GERAL  17/04/2024
Turismo sustentável: empresários que vão investir no Pantanal convidam Riedel para conhecer safári na África
POLíCIA  17/04/2024
Caarapó- Mulheres são presas pela PRF com carros lotados de maconha e skunk na BR-163
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909