Mesmo que não seja possível enxergar a lógica dos acontecimentos, porque tudo acontece aos borbotões, saiba que há um plano maior em andamento e que você faria bem em se entregar com total confiança a ele. Em frente.
Nos momentos em que você se atreve a passar através da malha de preocupações que faz você imaginar que está só no caminho, então você se depara com várias pessoas muito bem dispostas a ajudar você. Peça ajuda.
Nem tudo está bem, mas seria uma exagero de sua parte afirmar que tudo esteja errado. Procure julgar os acontecimentos com equanimidade, para apreciar as coisas boas que acontecem, a despeito de tudo e de todos.
Para você se tranquilizar, procure ampliar seu ponto de vista ao máximo possível, incluindo nesse tudo que, até aqui, andou contrariando você e seus interesses. Faça isso nem que seja como um exercício.
Agora é possível agir com destreza no meio de toda essa complexidade com a qual você precisa lidar, mas para isso, você deve rejeitar sumariamente toda fantasia que pareça lhe fornecer uma solução definitiva.
Está tudo bem, mas não é o melhor dos mundos, só isso. Procure, então, usar seu discernimento, para não sobrecarregar sua consciência com um sentimento de culpa que seria inútil e contraproducente. Em frente com o jogo.
Você não precisa resolver tudo de uma vez, porque ainda que essa seja a fantasia dominante, é melhor a manter sob domínio, para não correr o risco de perder de vista o pouco, mas bom, que poderia ser feito agora. Melhor não.
Agora é um bom momento para desfrutar de um pouco de concórdia, a qual é muito rara nos relacionamentos, já que a discórdia tem sido a nota dominante, não sendo essa uma coisa que acontece apenas a você.
Enquanto você continuar preferindo tomar suas decisões no calor das emoções intensas, continuará, também, escapando à sua percepção todas as soluções que se encontram disponíveis, e que são muito simples. É assim.
Observe bem sua vida, com imparcialidade, e perceba que na maior parte do tempo você faz o que você quer. Por isso, elimine as queixas de que sua vida é cheia de compromissos e que não há tempo livre disponível.
Faça o que seja mais seguro, aquilo que exponha o menos possível suas verdadeiras intenções, porque agir sob o manto da discrição garantirá destreza e eficiência, poupando você do excesso de palpites alheios.