Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2021
07 de MAIO de 2021

Agetran faz cerca de 400 abordagens na primeira blitz do Maio Amarelo

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) fará uma série de ações neste mês de maio, durante a campanha nacional Maio Amarelo: "Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito". Segundo a diretora-presidente da Agência em Dourados, Mariana de Souza Neto, na primeira blitz educativa cerca de 400 veículos foram abordados por agentes e parceiros.

"Alertamos sobre o trânsito, importância de respeitar a legislação e usar cinto de segurança. Além de falar sobre a Covid-19, em que é importante seguir os protocolos de biossegurança e utilizar máscaras. Além da Agetran, contamos com parceiros como SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Guarda Municipal, Autoescola Gran Prix, Autoescola Liderança, Detran e Bombeiros", detalha.

Antes do novo coronavírus, o trânsito era considerado uma pandemia pelos órgãos de saúde. Em 2019, em Dourados, os órgãos de segurança do município registraram 1.261 acidentes, 52 pessoas perderam a vida em acidentes no trânsito.

Nós sabemos que antes da pandemia a maior demanda por leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) vinha diretamente do trânsito. Isso só mudou devido a gravidade da doença, mas, grande parte dessas vítimas ainda continuam vindo do trânsito", aponta Mariana.

Ela completa: "Nós queremos alertar todos aqueles que estão no trânsito, seja de moto, carro, bicicleta ou a pé, desses cuidados, para garantir que as pessoas que estão tratando da Covid tenham o respaldo necessário".

Campanha

A campanha Maio Amarelo foi criada em 2011 pela ONU (Organização das Nações Unidas), definindo um período para ações de segurança que pudessem diminuir o número de acidentes em todo mundo. O amarelo foi escolhido porque é a cor das placas de advertência, tão importantes na sinalização e prevenção.

A próxima ação será nesta sexta-feira, na prefeitura de Dourados, com veículos dos funcionários da administração municipal. No sábado os agentes estarão na avenida Hayel Bom Faker, a partir das 9h, com a abordagem: pedestre responsável.



Fonte: Dourados Agora



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  24/06/2021
Com salário de R$ 3,022 mil, Banco do Brasil abre hoje seleção com vagas em MS
GERAL  24/06/2021
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta Quinta Verde no Supermercado Santos
ENTRETENIMENTO  24/06/2021
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 24 de junho
POLíCIA  24/06/2021
Maconha com adesivo de banda é apreendida a caminho do RJ
GERAL  24/06/2021
Empresário destrói carro na traseira de caminhão e sobrevive “por milagre”
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909