Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2021
11 de MAIO de 2021

Produtos agrícolas retidos em apreensões de drogas começam a ser doados a produtores rurais em MS

Droga escondida em carga de milho foi apreendida pelo DOF em MS — Foto: DOF/Divulgação

Produtos agrícolas apreendidos em cargas de drogas em Mato Grosso do Sul ganharam, recentemente, uma nova destinação na região sul do estado. Os produtos, como milho e fécula de mandioca, que antes eram descartados após a apreensão, agora estão sendo, em partes, doados a produtores rurais. Impróprios para consumo humano, a carga está sendo usada para alimentar animais.

A novidade é parte de um projeto piloto que pretende ajudar agricultores familiares em toda a região de fronteira, e é uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Porã, Polícia Federal e Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). De início, 128 famílias serão beneficiadas. "Sabemos que os valores dos insumos estão muitos altos e isso deve diminuir bastante o custo final para poder passar essa ração para os animais", afirma Caio Augusto, secretário de Desenvolvimento Regional de Ponta Porã.

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) é o responsável por grande parcela das grandes apreensões de drogas em Mato Grosso do Sul, graças à intensa fiscalização na fronteira entre Brasil e Paraguai. De acordo com o diretor do DOF, Wagner Ferreira, cerca de 90% dos entorpecentes são encontrados em meio a cargas de produtos agrícolas. "Quando o produto não tem reconhecimento pelo proprietário, ele é depositado em alguns silos da região, principalmente quando se trata de grãos. Depois, o judiciário define a destinação final do produto", comenta.Maconha apreendida em MS estava escondida em sacas de fécula de mandioca — Foto: PRF/Divulgação



Fonte: G1 MS



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/06/2021
Maconha com adesivo de banda é apreendida a caminho do RJ
GERAL  24/06/2021
Empresário destrói carro na traseira de caminhão e sobrevive “por milagre”
GERAL  24/06/2021
Motociclista morre ao sofrer queda no Estrela Dalva
SAúDE  24/06/2021
Vacina da Janssen deve chegar a MS nesta quinta (24) e poderá ser distribuída para os 79 municípios, diz SES
GERAL  24/06/2021
Naviraí volta para bandeira vermelha e MS tem quatro cidades na cinza
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909