Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
27 de MAIO de 2021

MS propõe vacinação por grupos de faixa etária em reunião com CONASS

Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo

Mato Grosso do Sul apresentou a proposta para a vacinação de grupos por faixa etária de imunização contra a Covid-19 durante reunião Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). A proposta já era manifestada pelos secretários estaduais e municipais de Saúde.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a proposta teve adesão de outros estados e será apresentada durante reunião por videoconferência. “Nós vamos apresentar a proposta durante a reunião da CIT, que define quais são os critérios do processo de imunização. O Mato Grosso do Sul defende que faça abertura por grupos de faixa etária”.

A proposta será levada agora para discussão à Comissão Intergestores Tripartite (CIT) - que reúne representantes do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) nesta quinta-feira (27), às 8h30.

Resultados de Excelência

Pioneiro em diversas frente de trabalho no enfrentamento à pandemia do Coronavírus, Mato Grosso do Sul tem se destacado no cenário nacional e figura entre os primeiros estados que distribui e a aplica as vacinas contra a Covid-19.

Inovador, o Estado foi considerado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), como o Estado que tem o melhor índice de aproveitamento de doses utilizadas do país, o que coloca MS com melhor eficiência no enfretamento à Covid-19.



Fonte: Governo MS



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Naviraí-Com ajuda de veterinário, PMA captura lobo-guará em escritório
POLíCIA  22/04/2024
Veículo roubado em Angélica é recuperado horas depois pelo DOF em Naviraí
GERAL  22/04/2024
Itaquiraí-Campanha de vacinação no Complexo Santo Antônio atendeu mais de 200 pessoas
GERAL  22/04/2024
MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades
GERAL  22/04/2024
Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909