Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
01 de JUNHO de 2021

Naviraí-Rhaiza Matos discute com prefeitos vizinhos ação articulada contra a Covid

Prefeita de Naviraí Rhaiza Matos (Foto:Roney Minella)

A prefeita de Naviraí Rhaiza Matos liderou, na tarde de ontem, segunda-feira (31-05), reunião remota com os prefeitos Gilson Marcos da Cruz (Juti) e Aguinaldo dos Santos – Léo (Eldorado), oportunidade em que discutiu especificamente assuntos relacionados ao alto índice da pandemia da Covid-19, em Naviraí e municípios vizinhos.

Mais cedo Rhaiza Matos falou com o prefeito Thalles Tomazelli (Itaquiraí) e, por telefone, trocaram informações sobre possíveis medidas conjuntas com o propósito de diminuir o registro exponencial de casos diários da Covid-19, sobretudo, visando preservar vidas.

Durante a reunião on-line, os prefeitos concordaram que em todos os momentos em que o poder público municipal diminuiu as restrições por ter abaixado os índices de contaminação conforme dados do Mapa Prosseguir, a população não entendeu, voltou a fazer aglomerações desnecessárias permitindo que os registros da Covid voltassem a patamares insustentáveis.

“Acredito que medidas tomadas em conjunto com os prefeitos dos municípios vizinhos serão mais eficazes do que agirmos isoladamente. Penso que desta forma teremos mais chance de vencer o coronavírus. Nossa ideia é definir ações articuladas, em comum acordo, com o apoio do Governo do Estado”, defende Rhaiza Matos.

“Estamos buscando todos os mecanismos de gerenciamento para diminuirmos os casos da doença e mortes. A população de Naviraí precisa se conscientizar de que aumentou assustadoramente as mortes por Covid. Este mesmo entendimento precisam ter as pessoas dos outros municípios, por isso, uma decisão restritiva válida para nosso município ao valer para outro ficará mais fácil assimilar e a fiscalização poderá ser uniforme. Tudo isso que discutimos tem o único objetivo: o de preservar e salvar vidas, lembrando que não temos mais capacidade de atendimento de mais paciente”, alerta a prefeita de Naviraí.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909