Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
04 de JUNHO de 2021

MS aguarda autorização da Anvisa para ter 2 milhões de doses da vacina Sputnik

Crédito: Divulgação/Sputnik

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pode aprovar nesta sexta-feira (4) pedidos para distribuição e uso da vacina russa Sputnik V. Dados publicados recentemente na revista científica 'The Lancet' apontam que a eficácia dessa vacina após aplicação das duas doses é de 91,6%. Já com a primeira dose, o imunizante apresentou 78,6% de eficácia para evitar novas infecções da Covid-19, conforme revelou pesquisa em idosos na província de Buenos Aires, em estudo preliminar divulgado na quarta-feira (2) pelo governo argentino.

Conforme divulgado pela Anvisa, a Diretoria Colegiada fará reunião pública extraordinária onde os diretores irão dar aval ou não para a importação e distribuição excepcional e temporária da Sputnik V e também da vacina Covaxin. A reunião será transmitida a partir das 10h, pelo canal da Anvisa no YouTube. 

Mato Grosso do Sul aguarda a aprovação para encaminhar a compra de pelo menos dois milhões de doses da Sputnik V. No dia 13 de maio, o Estado e outros seis autorizaram assinatura de contrato om o RDIF (Fundo Russo de Investimento Direto) para a importação de 28 milhões de doses da Sputnik V para combater a pandemia, via Consórcio Brasil Central.

O repasse de recursos, entretanto, só pode ser feito após autorização da Anvisa para entrada da vacina em território brasileiro. Outra opção seria o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir em favor dos estados pela aquisição. Mas, o Supremo deu prazo para a agência reguladora deliberar sobre o assunto.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909